PF cumpre mandados de prisão em MS, RS e SC e desarticula quadrilha de tráfico de drogas

Foto: PF/RS – Divulgação

Foto: PF/RS – Divulgação

A Polícia Federal (PF) em Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta quinta-feira (28/04), a informação de que policiais da corporação realizaram uma operação visando desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de drogas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PF/MS, a operação, batizada de ‘Operação La Ruta’, foi realizada nos Estados de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tendo os policiais cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão em vários municípios.

As investigações duraram nove meses e os policiais federias descobriram que a quadrilha adquiria drogas, principalmente cocaína e maconha, no Paraguai, para serem comercializadas no Sul Brasil, especialmente na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Ainda não há informações sobre prisões.

Ao todo, foram mobilizados 100 policiais, que cumpriram 15 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre (RS), Gravataí (RS), Viamão (RS), Florianópolis (SC) e Ponta Porã (MS).

Foi constatado que o comando da quadrilha estava localizado no Bairro da Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre. O grupo adquiria cocaína e maconha do Paraguai para serem comercializadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Durante as investigações, os policiais federais conseguiram apreender 3,6 toneladas de maconha e 40 quilos de cocaína. No último dia 17, foram apreendidas 2,2 toneladas de maconha.

Os suspeitos devem ser indiciados por tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico, homicídio e roubo.

A Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul deve conceder uma entrevista coletiva para divulgar detalhes sobre a Operação La Ruta.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo