Rota do Desenvolvimento fomenta crescimento da região de Bonito (MS)

De 26 a 28 de abril, o município de Bonito recebe a sexta edição da Rota do Desenvolvimento, evento realizado pelo governo do Estado com apoio de entidades do setor produtivo, entre elas, o Bonito Convention & Visitors Bureau, que auxilia a ação na mobilização de empresários da região. Durante os três dias, com foco no turismo, meio ambiente e inovação, haverá palestras, discussões, workshops e atendimentos especializados aos participantes.

A abertura será realizada hoje (26), às 14 horas. No entanto, as atividades já tiveram início, com a palestra “Mudanças Climáticas e perspectivas para o desenvolvimento”. Durante a noite, os participantes poderão conferir a palestra “A vida que vale a pena ser vivida”, às 20h. Já no dia 27, o público confere o tema “O sucesso anda de limousine” e, no dia 28, para encerrando a Rota, o tema ministrado será “Motociclismo, uma paixão que fomenta o Turismo”.

Para o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, a ação aproxima toda a estrutura que o governo oferece, possibilitando novas parcerias e disseminando o empreendedorismo no interior do Estado. “No momento desafiador em que vivemos atualmente no Brasil, é importante que as ações dos empresários sejam alinhadas, para que tenham o máximo de informações para a tomada de decisão”, enfatiza.

Além de beneficiar Bonito, a Rota irá favorecer cidades que compreendem a região, como Jardim, Guia Lopes da Laguna, Caracol, Bodoquena, Bela Vista, Porto Murtinho, Nioaque e Sidrolândia, estimulando a competitividade e inovação dos pequenos negócios sul-mato-grossenses. Até o momento, mais de seis mil pessoas participaram das Rotas de Coxim, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

A Rota do Desenvolvimento é uma realização do governo do Estado, por meio da Semade e conta com a parceria do Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest, Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a ação: Amems, Assomassul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems, Fundect e UFMS. Realizaram atendimento especializado: Agenfa; Core/MS – (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do MS); Corpo de Bombeiros Militar; Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do MS); Fundtur Pantanal; Fuphan; Imasul (com Licenciamento e Cadastramento Ambiental Rural); OCB/MS; Prefeitura Municipal de Bonito; Receita Federal; Sebrae; Secretária de Indústria e Comércio; Senac; Senai; Senar; Sesc; Sesi; Sirecom; Subjuv (Subsecretaria da Juventude); e Vigilância Sanitária.

Outras informações, bem como a programação completa do evento, podem ser obtidas no site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br.

Sobre o Bonito CVB – O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo