Vigia de frigorífico desativado em Três Lagoas (MS) é agredido durante assalto

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (25/04), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto a um estabelecimento comercial inativo que fica localizado em Três Lagoas, a 313 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na noite de sábado (23/04), por volta das 19h15min (horário de MS), a um frigorífico desativado.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, dois homens encapuzados e armados chegaram ao frigorífico e renderam o vigia, que foi agredido por um dos suspeitos. Após, a vítima foi amarrada e amordaçada.

Os criminosos entraram no estabelecimento comercial e roubaram diversos objetos, equipamentos e mobiliários. O aparelho de telefone celular e a motocicleta do vigia também foram roubados.

Após o roubo, os criminosos fugiram rapidamente do local, enquanto o vigia tentava se soltar para avisar a polícia.

O vigia, de 53 anos, conseguiu se desvencilhar das cordas e da mordaça e acionou as polícias Militar e Civil, que rapidamente chegaram ao local.

Em depoimento, a vítima disse que quando estava amarrado e amordaçado ouviu barulho de um caminhão chegando ao local, e que também ouviu várias pessoas conversando. Ele acredita que o veículo foi usado para levar equipamentos e móveis do local.

Ainda segundo o vigia, os dois criminosos eram muito violentos, tendo um deles o agredido com chutes no abdômen e nas costas. O outro teria dito que iria matá-lo para não deixar testemunhas, mas que teria sido contido pelo comparsa.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, tendo os paramédicos socorrido o vigia. Ele foi encaminhado a um hospital da região com suspeita de fratura em uma das costelas.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do município como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima e com concurso de pessoas, além do emprego de arma de fogo.

Policiais militares e civis estão realizando buscas em toda a região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado e/ou preso.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo