PMA autua e multa cidadão paulista por exploração ilegal de árvores próximo a Bonito (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (25/04), a informação de que policiais da corporação flagraram na zona rural de Bonito, a 297 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, exploração ilegal de árvores. O autor foi autuado e multado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu no fim da tarde de sábado (23/04), por volta das 17h45min (horário de MS), em um pesqueiro que fica localizado às margens do Rio Miranda, durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais ambientais faziam a vistoria de algumas propriedades rurais quando avistaram árvores sendo derrubadas.

Durante a abordagem, o dono do pesqueiro, um rapaz de 43 anos, que disse morar na cidade de Paraguaçu Paulista (SP), disse não possuir autorização ambiental para cortar as árvores, e que as mesmas seriam utilizadas para o comércio.

Foram encontradas e apreendidas toras de duas árvores de grande porte, sendo uma da espécie Angico e a outra da espécie Ipê. Um motosserra também foi apreendido.

Diante dos fatos apresentados, os policiais militares ambientais autuaram administrativamente o infrator e o multaram em R$ 600,00. Além disso, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil do município de Bonito, onde foi autuado por crime ambiental.

Caso seja condenado pela Justiça, o rapaz poderá pegar uma pena que varia de 6 meses a 1 ano de detenção.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo