Incêndio atinge e destrói lojas no Centro de São Luís (MA)

Foto: TV Mirante/Cortesia

Foto: TV Mirante/Cortesia

Um incêndio de médias proporções atingiu e destruiu na manhã desta quarta-feira (20/04), por volta das 06h05min (horário de Brasília), pelo menos duas lojas no Centro de São Luís, capital do Estado do Maranhão. Não há informações sobre vítimas, e os danos são consideráveis.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Maranhão, as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais competentes, com a ajuda dos bombeiros.

Foram enviadas para o local três viaturas da Polícia Militar e cinco do Corpo de Bombeiros. Trechos da Avenida Magalhães de Almeida, aonde ficam localizadas as lojas, foram interditados, não podendo circular pela região nem veículos e nem pedestres.

Toda a região foi isolada e nem os jornalistas podia se aproximar do local, devido ao risco de desabamento dos respectivos prédios. Uma das lojas vende artesanatos, e a outra funciona como depósito de mercadorias de vários estabelecimentos.

Foto: TV Mirante/Cortesia

Foto: TV Mirante/Cortesia

Informações preliminares revelam que no momento do início do fogo as duas lojas estavam fechadas, e que por essa razão não houve vítimas. As chamas foram vistas por um pedestre que passava pelo local, e que imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Os bombeiros trabalharam no local por aproximadamente 01h35min, tendo eles conseguindo controlar as chamas e debelar totalmente. Posteriormente eles realizaram o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novo focos de fogo surgissem.

O proprietário de uma das lojas, identificado como sendo Sebastião Morais Matos, disse que ficou sabendo do ocorrido por um amigo, e que rapidamente chegou ao local.

Ao ver os danos do seu estabelecimento, ficou excessivamente nervoso, principalmente por não ter seguro. Ao chegar, ele acabou batendo o veículo em um carro de passeio que estava estacionado em frente ao Mercado Central, localizado nas proximidades.

Os bombeiros e os policiais militares tiveram que arrombar as duas portas de ferro dos respectivos estabelecimentos comerciais. Alguns produtos que estavam dentro de uma das lojas foram retirados intactos e podem ser reaproveitados.

A Polícia Civil enviou peritos para o local para averiguar o que de fato aconteceu. Um laudo será emitido com as prováveis causas, mas as suspeitas são de curto-circuito em uma das lojas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo