Presos fogem de delegacia de Eldorado (MS) e situação é sinal de alerta, afirma Sinpol

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um novo caso de fuga de presos foi registrado no final da tarde desta segunda-feira (18), desta vez na cidade de Eldorado. Nove detentos fugiram durante o banho de sol, após cortarem o fio da cerca elétrica do solário. A movimentação foi percebida pelos policiais civis que observavam por meio de câmeras de segurança, o que impossibilitou a fuga de mais presos. No momento do fato havia 36 presos na delegacia, que são custodiados divididos em quatro celas. O local tem capacidade para abrigar somente oito pessoas durante o período do inquérito.

Segundo o Sinpol-MS, a situação é de alerta para que as autoridades competentes tomem providências imediatas quanto a custódia de presos em delegacias. “A permanência de presos nas delegacias é um problema que há décadas assola os policiais civis e a comunidade que reside em torno da delegacia. Neste caso, não tivemos nenhum policial ou morador ferido, mas poderia ter ocorrido uma tragédia”, declarou o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda. A pessoa presa poderá ficar na delegacia, de forma provisória, somente durante a necessidade das investigações policiais, o que leva no máximo cinco dias. Depois disso ela deve ser encaminhada para uma cadeia pública para aguardar o julgamento do processo.

O caso será notificado à Delegacia-Geral e Sejusp juntamente com a solicitação de providências imediatas. Até o momento, foram recapturados sete dos nove presos que fugiram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo