Mais de 200 mil pessoas ligadas ao setor rural participam do movimento pró impeachment

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com 367 votos favoráveis, a Câmara dos Deputados aprovou a autorização para o prosseguimento no Senado do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A sessão que deu encaminhamento a esse ato histórico foi acompanhada por mais de 200 mil pessoas ligadas ao setor rural, em manifestação pacífica em torno da Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF, neste último domingo (17).

A concentração aconteceu na Praça Portugal com a participação da maioria das Federações de Agricultura e Pecuária, caravanas e produtores rurais.

O esquema de segurança foi muito bem elaborado, assim como a alimentação oferecida aos participantes, com café da manhã, almoço e janta. Em uma estrutura organizada pela CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, todos os presidentes das Federações discursaram aos produtores presentes.

De acordo o presidente da CNA, João Martins da Silva Júnior, o momento de união reflete a insatisfação do setor diante do atual cenário político do País. “Acreditamos em um país melhor e, por isso, nos posicionamos. Precisamos mostrar a força da agropecuária nesse momento tão difícil”.

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, acredita que a mobilização dos produtores é reflexo de um campo unido e que reconhece a importância do posicionamento diante da política. “Um exemplo de como o produtor está engajado é a figura do presidente do Sindicato Rural de Bandeirantes, João Nelson Lyrio, que tem 74 anos e viajou mais de mil quilômetros de ônibus para exercer o seu direito democrático de lutar por um futuro melhor”.

Com a finalidade de acompanhar a votação da Câmara dos Deputados participaram da manifestação pró impeachment 16 caravanas de produtores rurais e colaboradores organizadas pelos sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul.

Ao todo, foram reunidos mais de 600 produtores rurais e colaboradores de norte a sul do Estado de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, uma tenda foi montada no Shopping Bosque dos Ipês para a concentração das caravanas de Três Lagoas, Dourados, Terenos e da Capital.

Na sessão de ontem, que durou aproximadamente 10 horas, foram 367 votos favoráveis, 137 contrários, 7 abstenções e somente dois ausentes dentre os 513 deputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo