Ônibus explode em Israel e deixa pelo menos 16 pessoas feridas

Explosão em ônibus deixa pelo menos 16 pessoas feridas em Jerusalém, na Palestina/Israel – Foto: Thomas Coex/AFP

Explosão em ônibus deixa pelo menos 16 pessoas feridas em Jerusalém, na Palestina/Israel – Foto: Thomas Coex/AFP

Um ônibus de passageiros explodiu na manhã desta segunda-feira (18/04) em Jerusalém, na Palestina/Israel, deixando pelo menos 16 pessoas feridas. As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, mas as autoridades não descartam a possibilidade de atentado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a explosão aconteceu na Avenida Moshe Baram, nos arredores de Derech Hebron, no Sudeste de Jerusalém, e no momento do incidente o coletivo estava vazio. As vítimas estavam na calçada e foram atingidas pelos destroços do ônibus, que ficou totalmente destruído.

Um carro que estava localizado atrás do coletivo foi atingindo pelos destroços, e ficou parcialmente danificado.

Equipes de resgate, policiais, bombeiros e membros das Forças de Segurança foram mobilizadas, e rapidamente chegaram ao local, que foi totalmente isolado e cercado.

Equipes de resgate e bombeiros cercam o ônibus incendiado Jerusalém, na Palestina/Israel – Foto: Thomas Coex/AFP

Equipes de resgate e bombeiros cercam o ônibus incendiado Jerusalém, na Palestina/Israel – Foto: Thomas Coex/AFP

Segundo um porta-voz da polícia local, que preferiu não se identificar, oficialmente as causas da explosão ainda são desconhecidas, mas elas serão devidamente investigadas pelas autoridades. Não está descartada a possibilidade de atentado.

Testemunhas, que pediram para não serem identificadas, disseram que existe a possibilidade de falha mecânica no ônibus, porque o motorista do coletivo disse que estava tendo problemas técnicos.

Outra testemunha, que também pediu para não ser identificada, disse ter visto um pequeno artefato na parte traseira do coletivo, mas que não saberia afirmar ao certo se poderia ser algum tipo de explosivo.

O diretor da Organização Magen David Adom (equivalente a Cruz Vermelha), Shlomo Petrover, disse em entrevista coletiva, que após saber do ocorrido acionou o protocolo de emergência, e imediatamente acionou as equipes de resgate e as Forças de Segurança do país.

“Há um ônibus completamente queimado e um veículo danificado. Já ativamos o protocolo de emergência para fatos com múltiplas vítimas”, disse Shlomo Petrover em entrevista concedida ao “Chanel 10”, com sede em Jerusalém.

Ainda de acordo com Shlomo Petrover, dos 16 feridos, um se encontra em estado gravíssimo e outros seis com ferimentos moderados. Todos foram socorridos e levados às pressas a hospitais da cidade.

Testemunhas disseram que a forte explosão foi ouvida em toda a região Sul de Jerusalém, e que muitas pessoas ficaram assustadas, temendo ato terrorista.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo