Ladrões fortemente armados explodem agência bancária em Sonora (MS)

Foto: Polícia Civil de MS/Divulgação

Foto: Polícia Civil de MS/Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (18/04), a informação de que policiais da corporação, juntamente com agentes da Polícia Civil, foram mobilizados para atender a uma ocorrência de assalto a uma agência bancária no município de Sonora, a 366 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 02h35min (horário de MS), a uma agência bancária que fica localizada na Avenida Marcelo Miranda Soares.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os suspeitos, fortemente armados, chegaram a cidade em quatro veículos, tendo o bando se dividido.

Foto: Polícia Civil de MS/Divulgação

Foto: Polícia Civil de MS/Divulgação

Um grupo se dirigiu a Delegacia de Polícia Civil e efetuou diversos disparos contra o prédio, intimidando a todos. Outro grupo foi até o Batalhão da Polícia Militar e dispararam contra os policiais, que tentaram se defender e reagir, mas sem obter sucesso.

Outro grupo seguiu até as sedes da Prefeitura e do Cartório do município e dispararam contra os respectivos prédios, deixando os moradores assustados.

Algumas pessoas que estavam nas ruas correram e entraram em estabelecimentos comerciais que ainda estavam abertos. Os donos das lojas rapidamente baixaram as portas e se esconderam atrás dos balcões.

Um grupo formado por quatro suspeitos, os quais estavam armados com fuzis calibres 5.56 mm, submetralhadoras calibre 9 mm, além de explosivos, seguiram até a agência bancária da cidade, onde efetuaram diversos disparos para o alto, provavelmente com o objetivo de intimidar as pessoas.

Foto: Polícia Civil de MS/Divulgação

Foto: Polícia Civil de MS/Divulgação

Após, eles colocaram os explosivos nos caixas eletrônicos e os detonaram. A explosão destruiu a agência bancária, que desmoronou. Algumas pessoas que estavam nas imediações foram rendidas e feitas reféns. Elas foram obrigadas a pegar todo o dinheiro que estava espalhado no chão do banco e a colocar dentro de sacolas e bolsas.

Após cometerem o roubo, os criminosos fugiram do local em alta velocidade, tomando rumo ignorado. Muitos moradores ouviram os tiros e a explosão, mas com medo, resolveram permanecer dentro das respectivas casas.

Policiais civis e militares solicitaram reforço, tendo sido enviado para o município policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e policiais civis e militares do Estado de Mato Grosso.

As estradas que levam ao município de Sonora foram bloqueadas e interditadas, e todos os veículos que deixam ou chegam a cidade são revistados e os motoristas checados.

Moradores de Sonora disseram que viveram uma “madrugada de terror”, e que a ação dos criminosos durou cerca de 45 minutos. Todos estão muitos assustados e temem a volta dos criminosos.

O gerente do banco preferiu não conversar com a imprensa, e pediu a um funcionário para dizer que a quantia roubada ainda não foi contabilizada, e que o valor não será divulgado.

A Polícia Civil de Sonora já está de posse das imagens de uma câmera de vigilância de um estabelecimento vizinho ao banco. Acredita-se que será possível identificar pelo menos um dos suspeitos.

Buscas estão sendo realizadas em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Policiais de Mato Grosso auxiliam nas buscas na fronteira entre os dois Estados.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo