Manifestantes protestam no Centro de Campo Grande (MS) contra Dilma Rousseff e a favor do impeachment

Manifestantes irão se reunir neste domingo (17/04) em frente ao MPF em Campo Grande (MS) para acompanhar a sessão de impeachment.

Foto: Álvaro Barbosa

Foto: Álvaro Barbosa

Um grupo de manifestantes a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT) permanece acampado em frente ao prédio do Ministério Público Federal (MPF) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, à espera da decisão da Câmara Federal de Deputados, que pode cassar ou não o mandato da presidente, acusada de ter cometido crime de responsabilidade.

Os organizadores do protesto prometem colocar no local um telão para que as pessoas que queiram se juntar a eles possam assistir a histórica sessão do Parlamento Brasileiro que poderá fazer com que a presidenta seja afastada por 180 dias. O afastamento definitivo dela somente acontecerá se o Senado Federal validar o processo de impeachment.

Foto: Álvaro Barbosa

Foto: Álvaro Barbosa

Ao todo, 60 pessoas do Movimento Reaja Brasil encontram-se acampados no canteiro central da Avenida Afonso Pena, em frente ao prédio do MPF/MS.

Na manhã deste sábado (16/04), eles realizaram um ato de protesto no Centro de Campo Grande. Eles distribuíram folhetos e adesivos a favor do impeachment de Dilma Rousseff e entregaram a vários motoristas, bandeiras do Brasil para que fossem colocadas em seus respectivos veículos.

Muitos motoristas agradeceram e colocaram os adesivos e as bandeiras em seus carros, afirmando que apoiam incondicionalmente os manifestantes.

Segundo Teresa Margareth Medeiros, de 45 anos, professora e que participa do Movimento Reaja Brasil, “os brasileiros, principalmente os políticos, precisam reagir e enfrentar a crise e, se necessário, afastar a presidente Dilma Rousseff para que o país volte a crescer e a gerar emprego”.

Além de Mato Grosso do Sul, também ocorreram manifestações a favor do impeachment, no Acre, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo