Clínica de Psicologia da Uniderp realiza atendimento gratuito a crianças com até quatro anos

Acadêmicos e professores promovem avaliações e acompanhamentos do desenvolvimento infantil.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compreender como seu filho está se desenvolvendo em cada etapa da vida pode garantir comportamentos intelectuais e emocionais mais saudáveis quando ele chegar à fase adulta. Para auxiliar nesse processo, alunos e professores de Psicologia da Uniderp promovem avaliações gratuitas, na Clínica Escola da universidade, para bebês e crianças com até quatro anos. Crianças com necessidades especiais, como prematuros de risco, síndromes genéticas, deficiências físicas e paralisia cerebral, também são beneficiadas com o serviço. Os atendimentos acontecem às quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h, e podem ser agendados pelo telefone (67) 3348.8258.

Segundo a professora de Psicologia e coordenadora da Clínica Escola da Uniderp, Sanami Esaki, este acompanhamento psicológico é importante porque oferece suporte à criança em seu processo de interação com o meio, considerando os aspectos motores, cognitivos, psíquicos e sociais. “Após o diagnóstico, orientamos os pais sobre como proceder em caso de algum fator fora da normalidade e analisamos se há necessidade de trabalhar, também, a estimulação precoce com o paciente, uma etapa que age em todas as áreas do cérebro. Quanto mais a criança brinca, mais inteligente ela será e conseguirá se socializar e estudar melhor”, explica a profissional.

O serviço de avaliação de desenvolvimento acontece uma vez por semana e pode permanecer até oito encontros. A Clínica Escola de Psicologia disponibiliza atestado de acompanhamento aos pais e está situada na Av. Ricardo Brandão, 900 – esquina com a Rua Nova Era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo