Operadora ferroviária e de logística Rumo patrocina o Festival Santos de Longboard

Surfista Jaime Viudes – Foto: Silvia Winik

Surfista Jaime Viudes – Foto: Silvia Winik

O que uma operadora ferroviária e de logística, com grande atuação na área portuária, tem a ver com o surf? Na cidade onde o esporte nasceu, a relação é bem próxima. A Rumo é a patrocinadora oficial do Festival Santos de Longboard, previsto para os dias 22 e 23, em pleno feriadão de Tiradentes, nas ondas do Quebra-Mar, e que reunirá grandes nomes do País na modalidade, incluindo os pioneiros.

A parceria com a Associação Santos de Surf é realizada através do Programa Municipal de Incentivo e Apoio ao Esporte (Promifae), da Secretaria Municipal de Esportes de Santos, que tem a finalidade de captar recursos para a realização de projetos esportivos, através de isenção fiscal. Entidade, Semes e empresa comemoraram o sucesso. “Teremos mais um grande evento em Santos, atraindo atletas de fora, enaltecendo o esporte da Cidade, a praia, o turismo”, afirma o presidente da Associação Santos de Surf, Marcos Andrade.

A coordenadora de Relações Institucionais da Rumo, Carmem Maron, destaca a relação Porto-Cidade e o compromisso de responsabilidade social com o apoio ao campeonato. “Santos tem uma vocação para esportes náuticos, entre eles o surf, um esporte fascinante, que promove atitudes saudáveis. O que a Rumo pretende com este patrocínio é atrair mais pessoas para o esporte, contribuindo para o desenvolvimento social e formação do caráter dos jovens praticantes”, afirma.

Junto ao surf, a empresa investe em outras modalidades, como o Museu Pelé, Nacional de Voleibol Master, Santos Beach Tênis e Campeonato Handebol feminino, entre outros. “Enxergamos o esporte como uma fonte enorme de emoções, prazer, alegria, competição, vitória, companheirismo e superação. São sensações e sentimentos que precisamos experimentar ao longo das nossas vidas, seja no ambiente social ou no corporativo”, ressalta Carmen.

“Além do mais, o esporte exige disciplina, organização, treinamento e atua na formação do caráter das crianças e jovens. Acreditamos que através do esporte, conseguimos cumprir nosso compromisso de responsabilidade social, que é movimentar o presente para transformar o futuro”, reforça a coordenadora de Relações Institucionais da Rumo, dando números que demonstram a grandiosidade da empresa – são 12 mil quilômetros de malha ferroviária, 966 locomotivas, 28 mil vagões e quase 12 mil funcionários diretos e indiretos.

O Festival Santos de Longboard será realizado em dois dias, reunindo surfistas em seis categorias, incluindo os famosos “pioneiros”, os desbravadores do esporte. Em disputa a open, feminina, júnior (até 20 anos), kahuna (45 a 49 anos), gran kahuna (50 a 59 anos) e pioneiros (60 anos em diante). A premiação conta com destaque das pranchas da New Advance e também quilhas Alma Quilhas e kits da Cinza General Store, Rubber Stick, Fu Wax Parafinas e Okumura Temakeria.

Nomes conhecidos estarão nas ondas como Picuruta Salazar, maior vitorioso na modalidade, seu filho Leco Salazar, Jefson Silva, quinto melhor do Mundo em 2015, Jaime Viúdes, Augusto Olinto, e “legends” como Chico Paioli, José Luiz Sant’Anna, John Wolthers, Fábio Boturão e Wady Mansur.

O Festival Santos de Longboard 2016 é uma realização da Associação Santos de Surf (ASS), com o patrocínio da Rumo Logística, através de projeto aprovado Programa Municipal de Incentivo e Apoio ao Esporte (Promifae), da Secretaria Municipal de Esportes de Santos. Apoios de New Advance, Cinza General Store, Rubber Stick, Fu Wax, Okumura Temakeria, TV Tribuna, FMA Notícias, Ph3, MSContent, Alma Quilhas, Tábua Havaiana, Vitshop Semes e Fupes.

Acompanhe todas as novidades sobre os eventos da ASS pelo facebook.com/santos.surf/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo