DOF apreende cerca de 100 kg de cocaína na BR-262, próximo a Corumbá (MS)

Foto: DOF/MS – Divulgação

Foto: DOF/MS – Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (14/04), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na Rodovia BR-262, nas proximidades do município de Corumbá, a 415 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, 112 quilos de cocaína, que estavam sendo transportados em um caminhão. Duas pessoas foram presas em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS, a apreensão da droga e a prisão dos suspeitos aconteceram na noite desta quarta-feira (13/04), nas imediações do Posto Lampião Aceso, durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam um patrulhamento de rotina na estrada quando avistaram um caminhão trafegando por uma das pistas, e sinalizaram para que o motorista parasse o veículo.

Durante a abordagem, os policiais checaram os documentos do veículo e os do condutor, de 45 anos, e constataram que os mesmos estavam aparentemente em ordem. No entanto, como ele ficou excessivamente nervoso, os agentes decidiram vistoriar o caminhão.

Foto: DOF/MS – Divulgação

Foto: DOF/MS – Divulgação

Durante a vistoria, um dos policiais percebeu a chegada de um veículo utilitário, tipo caminhonete, conduzido por um rapaz de 23 anos, e desconfiou porque o motorista do caminhão olhava para o jovem como se o conhecesse.

O rapaz recebeu ordens para encostar e parar o veículo. A checagem nos documentos dele demonstrou que ele é filho do motorista do caminhão, e que estava fazendo o ‘serviço’ de batedor, ou seja, deveria avisar o pai caso houve bloqueio policial na rodovia.

No caminhão, com placas do município de São Gabriel do Oeste (MS), escondidos em um fundo falso no tanque de combustível, foram encontrados e apreendidos tabletes de cocaína. Em depoimento, o motorista de 45 anos disse que havia deixado o seu veículo em um posto de combustível, e que alguém deveria ter escondido a droga.

Os policiais não acreditaram na versão e deram voz de prisão ao motorista de 45 anos e ao rapaz de 23 anos. Ambos foram levados, juntamente com os respectivos veículos e a droga, para a Delegacia de Polícia Civil, onde todas as providências cabíveis foram tomadas.

Na delegacia, pai e filho confessaram o crime, afirmando que ambos haviam sido ‘contratados’ para fazer o transporte da droga, e que iriam receber uma determinada quantia em dinheiro pelo ‘serviço’. Pai e filho foram autuados por tráfico de drogas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo