Serra do Amolar oferece ecoturismo no Pantanal

Serra do Amolar na fronteira entre o Brasil e a Bolívia – Foto: Daniel De Granville

Serra do Amolar na fronteira entre o Brasil e a Bolívia – Foto: Daniel De Granville

A beleza pantaneira da Serra do Amolar, localizada na fronteira do Brasil com a Bolívia, entre Cáceres (MT) e Corumbá (MS), está aberta para os aventureiros de plantão.

A partir deste ano, o Instituto Homem Pantaneiro (IHP) iniciou o projeto de ecoturismo em áreas protegidas sob sua gestão, nas quais as únicas atividades permitidas são a pesquisa, a educação ambiental e o ecoturismo.

Dentre as atividades disponíveis estão caminhadas em trilhas, visita a comunidades ribeirinhas, passeios de barcos no rio Paraguai, observação de aves, pesca esportiva e tour para fotógrafos profissionais e amadores.

A hospedagem é fornecida pela Pousada Amolar, que se divide em dois núcleos de hospedagem: a RPPN Acurizal e a RPPN Eliezer Batista. A Pousada é o único destino aberto ao ecoturismo em meio a 300.000 hectares de áreas protegidas.

Visite a Serra do Amolar e confira de perto o que o Pantanal tem de melhor. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: serra.amolar@gmail.com.

Leia mais em: http://www.pantanalecoturismo.tur.br/NOTICIA-4284-SERRA+DO+AMOLAR+OFERECE+ECOTURISMO+NO+PANTANAL.htm#ixzz45kioSXPx

Fonte: Bonito Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo