Forte terremoto atinge o Sul da Ásia e deixa pelo menos 6 mortos e 12 feridos

Rapaz tenta retirar destroços que obstruem uma casa em Srinagar, na Índia, após um terremoto ocorrido neste domingo (10/04) – Foto: Danish Ismail/Reuters

Rapaz tenta retirar destroços que obstruem uma casa em Srinagar, na Índia, após um terremoto ocorrido neste domingo (10/04) – Foto: Danish Ismail/Reuters

Um forte terremoto de magnitude de 6,6 graus na Escala Richter atingiu neste fim de semana o Sul da Ásia, causando destruição e mortes, e deixando dezenas de pessoas feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o abalo sísmico atingiu principalmente o Paquistão e o Afeganistão, mas na Índia a população também sentiu os efeitos do terremoto, tendo vários prédios balançados em Nova Délhi, obrigando a população a evacuar as edificações.

Em Cabul, capital do Afeganistão, muitos moradores saíram correndo de suas casas e prédios, tendo muitos permanecido nas ruas por várias horas, até poderem voltar.

O tremor também foi sentido em Islamabad e Lahore, cidades que ficam localizadas no Leste do Paquistão, a cerca de 630 km do epicentro do tremor, no Nordeste do Afeganistão, na fronteira com o Tajiquistão.

A Autoridade Nacional de Gestão de Desastres do Paquistão informou que cinco pessoas morreram em Khyber Pakhtunkhawa, e que uma teria morrido em Gilgit-Baltistan. Ao todo, sete pessoas ficaram feridas no Paquistão, três no Afeganistão e duas na Índia.

Até o momento não há relatos de danos significativos no Afeganistão, na Índia e no Paquistão, mas as equipes de emergência nesses países foram colocadas em estado de alerta.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo