Naufrágio mata cerca de 5 imigrantes no Mar Egeu

Cinco imigrantes, incluindo uma criança, morreram neste sábado (09/04) no Mar Egeu, no litoral da Grécia, depois que a embarcação em que viajavam naufragou. Cinco pessoas conseguiram ser resgatadas com vida pela Guarda Costeira.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o naufrágio aconteceu nas proximidades da Ilha de Samos, e o barco teria saído do litoral da Turquia.

Segundo testemunhas, e embarcação em que os imigrantes viajavam, de aproximadamente 3,5 metros de comprimento, virou em decorrência das fortes rajadas de vento.

Acredita que no barco havia 10 pessoas, entre elas duas crianças, mas a guarda costeira grega continua os trabalhos de busca e salvamento, porque pode haver desaparecidos.

Apesar das tentativas da União Europeia (UE) em conter o fluxo migratório na região, os naufrágios continuam ocorrendo no Mar Egeu, entre a Grécia e a Turquia.

No dia 14 de março deste ano, oito imigrantes morreram nas proximidades da Ilha de Kos, na Grécia, depois que a embarcação em que viajavam afundou.

Segundo dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), mais de 140 mil imigrantes chegaram a Grécia procedentes da Turquia, tendo outras 418 morrido em decorrência dos naufrágios.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo