Morre em SP o ator Flávio Guarnieri

Ator Flávio Guarnieri – Foto: Divulgação

Ator Flávio Guarnieri – Foto: Divulgação

Morreu na noite desta quinta-feira (07/04), aos 56 anos de idade, em São Paulo, o ator Flávio Guarnieri, filho do dramaturgo Giafrancesco Guarnieri (falecido em 2006).

Flávio Guarnieri foi diagnosticado com leucemia há cerca de 15 dias e morreu em decorrência de uma infecção generalizada, que ocorreu após a primeira sessão de quimioterapia.

O ator participou de dezenas telenovelas nas emissoras Globo, SBT e Bandeirantes, e atuou em centenas de peças teatrais. Ganhou o prêmio de ator-revelação da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) pelo seu personagem na novela ‘Os Adolescentes’, produzida em 1982 pela Tv Bandeirantes.

Entre as novelas em que trabalhou destaca-se ‘Transas e Caretas’, produzida em 1984 pela TV Globo. No cinema atuou nos filmes ‘Eles Não Usam Black-Tie’ e Janete’.

Recentemente Flávio Guarnieri atuou na peça teatral ‘Irmãos, Irmãos… Negócios à Parte, ao lado de seu irmão Paulo Guarnieri.

Seu último trabalho na TV foi na telenovela ‘Amigas e Rivais’, produzida em 2008 pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Ele por diversas vezes reclamou da falta de oportunidade nas emissoras de TV do país.

A Assessoria de Imprensa do ator informou que o velório ocorreu entre a noite desta quinta-feira (07/04) e a manhã de sexta-feira (08/04), e que a cremação aconteceu às 16 horas de hoje.

Ator Flávio Guarnieri – Foto: Divulgação

Ator Flávio Guarnieri – Foto: Divulgação

Com informações da Agências Estado e Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo