Mato Grosso do Sul lança Dia C 2016 nesta segunda (11/04)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sistema OCB/MS vai realizar o lançamento da campanha Dia de Cooperar 2016 no estado na próxima segunda-feira, dia 11. O Dia C é a maior rede cooperativista de voluntariado do Brasil. A cada edição, o programa fica mais forte com a adesão de mais cooperativas e voluntários.

“O Dia C é um compromisso das cooperativas brasileiras na busca por um mundo mais justo e igual. São milhares de ações voluntárias em uma grande corrente do bem”, afirma o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis.

As cooperativas brasileiras estão engajadas na luta por um mundo mais justo e igualitário. É por isso que o Dia C – o Dia de Cooperar – já atua em todos os estados brasileiros. São ações de educação, cultura, esporte, lazer, integração e responsabilidade social. Mais de 1.250 cooperativas já desenvolvem projetos voluntários que visam melhorar as comunidades em que atuam. Só no ano passado, o Dia C beneficiou 2,5 milhões de pessoas.

Em 2016, o programa tem um desafio ainda maior: multiplicar iniciativas estruturadas e continuadas que beneficiam as pessoas ao longo do ano. Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, o Dia de Cooperar é uma excelente oportunidade para os brasileiros conhecerem a força do cooperativismo. “As cooperativas têm o poder de contribuir econômica e socialmente. E o Dia C é essa essência colocada em prática. Fortalecer as pessoas e as instituições é a melhor contribuição do programa, que realiza ações diretas, focadas em resultado”, afirma.

Durante o lançamento, que será na sede do Sistema OCB/MS, no período da manhã terá a palestra “Dia de Cooperar – voluntariado cooperativista que constrói e transforma vidas”, ministrada por Benedito Nunes, professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral e sócio-diretor da Verso Cooperação e Sustentabilidade. A equipe coordenadora da campanha na Unidade Nacional também fará uma apresentação dos resultados conquistados no ano passado.

A grande comemoração do Dia C será no dia 2 de julho em todo o país, quando todos os resultados serão celebrados em um grande evento que mobilizará simultaneamente todo o Brasil.

DIA C EM NÚMEROS NO BRASIL

  • Mais de 1250 cooperativas integradas ao programa;
  • 280 mil voluntários engajados;
  • 2,5 milhões de beneficiados;
  • 50 milhões de pessoas envolvidas direta ou indiretamente com o cooperativismo no Brasil.

DIA C EM NÚMEROS NO MS

  • 19 cooperativas,
  • 3 Unidades de Atendimento
  • 33 iniciativas,
  • 10 projetos contínuos
  • 6371 beneficiados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo