Governo de MS classifica como supérfluos, produtos para bebês e de higiene pessoal

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo de Mato Grosso do Sul ampliou em março deste ano, a lista de produtos considerados como supérfluos, e autorizou um reajuste de 17% na alíquota do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Entre os produtos que deverão sofrer um aumento de preços estão itens para bebês, como fraldas, chupetas, mamadeiras, entre outros, além de produtos de higiene pessoal, como pasta de dentes, escovas de dentes, fio dental, sabonetes, shampoos, cremes, gel, entre vários outros, Perfumes e cosméticos também sofrerão aumento de preços.

Além desses itens, também tiveram um reajuste, produtos como acetona, esmaltes, hena, óleos essenciais, águas de colônia, maquiagens, loções tônicas, absorventes íntimos, lenços umedecidos, lenços removedores de maquiagem, sais perfumados, sais de banhos, vaselina, amoníaco, lubrificação íntima, soluções para lentes de contato, papel higiênico.

O objetivo do governo estadual com o aumento desses impostos é o de ampliar a arrecadação em, aproximadamente, R$ 296 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo