Policiais Civis de MS param atividades por 12 horas para protestar contra falta de valorização da classe

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (01), os policiais civis de todas as cidades do Mato Grosso do Sul vão paralisar suas atividades por 12 horas como forma de protesto contra a falta de valorização da classe que há quase dois anos está sem reajuste salarial e sofre com as péssimas condições de trabalho.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul, entidade que representa a classe, esta foi a forma encontrada de alertar à sociedade e às autoridades sobre a situação. “Cansamos de ser enganados por promessas, proferidas em campanhas eleitorais, de que a Segurança Pública será prioridade. A Segurança Pública é feita pelos seus servidores, que se dedicam e doam suas vidas para proteger a sociedade. Portanto é preciso, primeiramente, investir no policial civil”, destacou.

Em Campo Grande, a concentração do movimento será realizada na Depac Centro.  Já nas delegacias do interior os policiais civis se reuniram em frente as delegacias regionais ou delegacias de maior movimento da cidade. Durante estas 12 horas serão realizados atendimentos excepcionais como casos de prisões em flagrante, homicídios, remoção de cadáveres em residências ou em vias públicas, desaparecimento de menores e lei Maria da Penha.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo