Aprosoja/MS é eleita para compor liderança da Aprosoja Brasil

Foto: Rafael Lima

Foto: Rafael Lima

Mato Grosso do Sul desempenha representatividade de destaque no cenário nacional de soja e milho dentro da Aprosoja Brasil (Associação dos Produtores de Soja). Hoje (31), dois representantes da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) foram eleitos para ocupar cargos na entidade nacional.

A eleição aconteceu em Brasília e definiu a nova diretoria da Aprosoja Brasil para o biênio 2016/2018, que assumirá as funções após posse prevista para o mês de maio. A diretoria eleita conta com a presença das Aprosojas Estaduais. Até à posse, a gestão da Aprosoja Brasil continua com o atual presidente da entidade, Almir Dalpasquale.

Hoje, Marcos da Rosa, representante da Aprosoja/MT, foi eleito novo presidente, além de Bartolomeu Brás, atual dirigente Aprosoja GO, que foi escolhido como vice-presidente imediato.

O presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, foi eleito 1º Diretor Financeiro da Aprosoja Brasil. Já Juliano Schmaedecke, que atua como presidente do Sindicato Rural de Maracaju, maior cidade produtora de soja do Estado, foi eleito vice-presidente da Aprosoja MS na Aprosoja Brasil.

Parceria

Para ele, a representatividade de Mato Grosso do Sul aponta para a importância do Estado no cenário nacional de grãos. “A eleição de representantes do Estado demonstra o fortalecimento da Aprosoja/MS e indica que essa associação e Mato Grosso do Sul estão inseridos no contexto da produção do país”, afirma. “Além disso, participação da Aprosoja/MS também contribui para o atendimento de demandas nacionais que os produtores de soja e milho do Estado têm”, completa.

Para a Aprosoja Brasil, é importante que as associações estejam ligadas e articuladas na execução das atividades junto à entidade nacional. já que a eleição é uma forma de democracia, renovação e amadurecimento.

Na ocasião da votação, todos os diretores elogiaram a gestão da diretoria anterior, do trabalho dos colaboradores e da liderança do atual presidente, Dalpasquale. A diretoria eleita, por outro lado, recebeu boas-vindas e votos de sucesso à nova gestão.

Novo presidente

Marcos da Rosa é natural de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Engenheiro Agrônomo, Marcos da Rosa é neto de produtor rural e tem propriedade no município de Canarana, ao Leste de Mato Grosso. Foi presidente do Sindicato Rural de Canarana por 10 anos, além de participar da diretoria da Famato (Federação da Agricultura do Mato Grosso) entre os anos de 2002 e 2004.  Durante sua caminhada em busca de melhorias para o setor, atuou na fundação da Aprosoja/MT e, desde então, há 11 anos, trabalha com as principais demandas da entidade estadual.

Representando também a Aprosoja/MT, Marcos da Rosa é vice-presidente da região leste e em 2016 assume a presidência da Aprosoja Brasil pelo período de dois anos.

Vice-presidente

Bartolomeu Braz Pereira é produtor rural desde 1987 na região Sul de Goiás e, mais recentemente (2010), também no norte goiano. É presidente da Aprosoja/GO (Associação dos Produtores de Soja de Goiás) desde sua fundação, em 2013. Foi presidente do Sindicato Rural de Goiatuba no período de 2004 a 2009. Em 2009, foi eleito vice-presidente institucional da Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), cargo no qual permanece até hoje. Agora, Braz assume o cargo de vice-presidente imediato da Aprosoja Brasil.

Conheça a nova diretoria da Aprosoja Brasil 2016/2018

Presidente – Marcos da Rosa – Aprosoja MT

Vice-Presidente – Imediato Bartolomeu Braz – Aprosoja GO

Vice-Presidente AP – Vanderlei Daniel Sebben Filho – Aprosoja AP

Vice-Presidente GO – Adriano Antônio Barzotto – Aprosoja GO

Vice-Presidente MA – José Carlos Oliveira de Paula – Aprosoja MA

Vice-Presidente MT – Antônio Galvan – Aprosoja MT

Vice-Presidente MS – Juliano Schmaedecke – Aprosoja MS

Vice-Presidente PA – Fábio Patto Kanegae – Aprosoja PA

Vice-Presidente PR – Marcio Bonesi – Aprosoja PR

Vice-Presidente TO – Ruben Ritter – Aprosoja TO

Vice-Presidente RS – Pedro Nardes – Aprosoja RS

Vice-Presidente SC – Claudio Hartmann – Aprosoja SC

1º Diretor Administrativo – Décio Teixeira – Aprosoja RS

2º Diretor Administrativo – José Sismeiro – Aprosoja PR

1º Diretor Financeiro – Christiano Bortolotto – Aprosoja MS

2º Diretor Financeiro – Isaías Soldatelli – Aprosoja MA

Conselho Fiscal Titular – Juarez Londero – Aprosoja RS

Conselho Fiscal Titular – Mauricio Buffon – Aprosoja TO

Conselho Fiscal Titular – Vanderlei Ataídes – Aprosoja PA

Conselho Fiscal Suplente – Celso Carlos dos Santos Junior – Aprosoja AP

Conselho Fiscal Suplente – Elso Pozzobon – Aprosoja MT

Conselho Fiscal Suplente – Aredison Silva de Andrade – Aprosoja GO

Sobre a Aprosoja/MS – A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos constituída por produtores rurais ligados à cultura de soja. Ela faz parte do Sistema Famasul, assim como o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a Funar (Fundação Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicatos Rurais. Seu objetivo central é unir a classe, valorizando-a. A sede da Aprosoja/MS está situada em Campo Grande, mas mantém canal de comunicação aberto com os sojicultores de todo o Estado através dos Sindicatos Rurais dos mais de 400 produtores de soja a eles associados.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Aprosoja/MS – Liana Feitosa, com informações da Aprosoja Brasil – Luciana Lacerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo