Prefeito Mario Kruger anuncia troca de partido pelo PSC

Com a mudança, Mario Kruger passa a ser o único prefeito do PSC no estado.

Fotos: Victor Currales

Fotos: Victor Currales

O prefeito de Rio Verde de Mato Grosso (MS), Mario Alberto Kruger, anunciou na noite de ontem (30) que está deixando o Partido dos Trabalhadores (PT) e se filiando ao Partido Social Cristão (PSC), presidido nacionalmente pelo Pastor Everaldo Pereira e em Mato Grosso do Sul por Wilson Joaquim da Silva, tendo ainda como presidente de honra o Professor Pedro Chaves dos Santos Filho.

O anúncio foi feito durante uma reunião carregada de emoções com membros do Partido dos Trabalhadores e presidente e representantes de partidos aliados e pelos vereadores Edmar do PT, Wiliam Santana, Adriano da Matadeira e Joelson Furtado no salão de festas do Hotel Vai Quem Quer em Rio Verde de Mato Grosso.

A poucas horas do prazo limite para que o pré-candidato esteja filiado a um partido para as eleições deste ano, o prefeito Mario Kruger se despede do Partido dos trabalhadores onde permaneceu 14 anos, período que foi eleito por duas vezes prefeito municipal sendo agora o primeiro e único prefeito do estado em sua nova sigla partidária o PSC-Partido Social Cristão.

Fotos: Victor Currales

Fotos: Victor Currales

Segundo Kruger, a motivação para a saída do partido é o cenário de crise nacional e os “escândalos políticos”, porém com o entendimento de que nem todos devem ser penalizados pelos erros de terceiros, por questões que acontecem em âmbito nacional, bem pensada e exigiu dores e sacrifícios fazendo uma leitura clara do cenário para tomar a decisão segura.

A vice-prefeita Dinalvinha que continua no Partido dos Trabalhadores, em firme palavras teceu análise sobre a decisão e apoia totalmente já que confirmou sua permanência ao lado do projeto do prefeito Mario, embora em siglas distintas mas com o mesmo objetivo pelo bem da população.

“É chegada a hora das comparações que fez mais pelo município e pela população, a administração avançou muito e eu como secretária municipal de Assistência Social e Vice-Prefeita, pude acompanhar de perto o que foi feito pela população fizemos sim e haveremos de continuar juntos a construir a sociedade que queremos para os nossos filhos. Tenho orgulho de pertencer ao Partido dos Trabalhadores e estaremos juntos com o Mário e peço a cada um dos filiados que juntos continuemos a mostrar nossa força”.

Fotos: Victor Currales

Fotos: Victor Currales

Várias manifestações de apoio dos partidos aliados foram feitas na oportunidade, e o presidente do Diretório Municipal do PSC, Edval Lourenço Castro ressaltou a importância para o partido estar recebendo o primeiro prefeito do MS em suas fileiras e que na construção de uma nova percepção política do município e no estado que está em curso foi iniciado na última terça-feira (29), quando o presidente de honra do Partido, Pedro Chaves dos Santos filho, iniciou pelo município a caminhada que o Diretório Regional está fazendo no estado.

Com a voz embargada pela emoção do momento, o prefeito iniciou sua fala agradecendo nominalmente as lideranças que o acolheram aos deputados, senador e a todos que contribuíram com o sucesso de suas gestões e principalmente ao Partido dos Trabalhadores pelo que fez por Rio Verde e exaltando a vice-prefeita Dinalvinha Viana pela qual tem uma gratidão eterna por ter sido sua companheira fiel nesse projeto para o município e que juntos gostariam de dar continuidade.

Mario Kruger, foi eleito prefeito de Rio Verde de Mato Grosso em 2004 pelo PT, quando obteve 6.325 votos contra os 3.896 de Wiliam Douglas de Souza Brito e em 2012 com 6.000 votos contra os 5.258 de José de Oliveira Santos.

Por fim, o prefeito Mario Kruger, disse que o homem público, independente do cargo que ocupe, tem o direito e a obrigação de fazer um trabalho voltado ao bem comum e este trabalho não pode ser conduzido por sigla partidária, mas deve ser realizado seguindo seus princípios.

“Esta é uma decisão muito difícil para mim e meus companheiros e acima de tudo pra quem tem coragem, deixar um partido que pertenci 14 anos, o partido que me apresentou a política não foi uma decisão fácil. Fiz isso porque temos um projeto que é maior do que partidos e do que nossa vaidade pessoal temos um projeto para Rio Verde. Quero ainda agradecer os convites que recebi de vários partidos, dentre outros que tenho certeza formaremos uma frente suprapartidária em prol da população da nossa querida Rio Verde”, finalizou muito emocionado o prefeito Mario Kruger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo