Rede Global de Mulheres Líderes do Woccu (Sister Society Brasil)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em paralelo a realização do Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos do Sicredi, realizado em Porto Alegre (RS) nos dias 22 e 23 de março, também ocorreu o primeiro encontro da Rede Global de Mulheres Líderes do Woccu (Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito), que marca a inauguração do Sister Society Brasil. A iniciativa, que conta com o patrocínio do Sicredi, busca empoderar as mulheres no segmento cooperativo e proporcionar uma rede internacional que permita o engajamento para seu desenvolvimento profissional e pessoal.

A cooperada da Sicredi União MS/TO, Ingrid Muller Costa participa desse grupo e é a única representante do MS. “Essa iniciativa é muito importante, pois norteia a participação das mulheres na governança nas cooperativas e na sociedade em geral. A mulher por natureza já é cooperativa é precisa participar mais e mostrar para o mundo o seu potencial”, declarou Ingrid.

Desde a sua criação em 2009, a Rede atingiu mais de 700 mulheres de 53 países em todo o mundo. Sister Society líderes são membros da Rede Global de Mulheres Líderes que atuam como representantes do Conselho Mundial e servem como administradores-chave e porta-vozes de seu grupo em âmbito local e internacionalmente.

O propósito do primeiro encontro, realizado na capital gaúcha, foi promover a integração entre as participantes, que representam diferentes Centrais e Cooperativas do Sicredi, além de entender a missão e visão, global e local, da Rede Global de Mulheres Líderes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo