Barbosinha aceita convite e será novo secretário de Segurança em MS

Deputado José Carlos Barbosinha (PSB), que deve assumir a Sejusp na próxima semana. – Foto: Divulgação

Deputado José Carlos Barbosinha (PSB), que deve assumir a Sejusp na próxima semana. – Foto: Divulgação

O deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB) deve assumir a secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) até a próxima semana, após aceitar o convite do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Aceitei o convite por entender que é uma missão muito importante para nosso Estado. Está praticamente definido que na sexta-feira, às 8h, estarei assumindo”, afirmou Barbosinha.

Sobre os planos de administração da secretaria, Barbosinha explica que ainda precisa analisar “mais detalhadamente” toda a estrutura administrativa para preparar a nova gestão.

No entanto, ele já adiantou que a escolha de sua equipe seguirá critérios técnicos, contando com a experiência dos profissionais que já trabalham na secretaria.

“Vou levar minha experiência de advogado, ex-prefeito, ex-presidente da Sanesul para contribuir na gestão da secretaria. Estou sucedendo um bom secretário, mas acredito que num esforço de gestão vamos conseguir melhorar. Vamos fazer um trabalho de equipe, que é o meu estilo de trabalhar”, completou Barborsinha.

Assembleia – José Carlos Barbosinha foi eleito com cerca de 21 mil votos. Ainda no primeiro ano de mandato, já apresentou 13 projetos, sendo que dez foram aprovados e viraram Leis.

Também realizou audiências públicas, conseguiu recursos para mais de 23 municípios e foi escolhido presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), além de ser autor e presidente da CPI dos Combustíveis, que investiga possíveis abusos nos preços cobrados em Mato Grosso do Sul.

Histórico – Barbosinha é advogado criminalista, mestre em Direito Constitucional, especialista em Processo Civil e professor universitário. Na vida pública, já foi prefeito de Angélica (MS), presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e presidente da Associação Brasileira das Empresas de Saneamento (AESBE).

Conhecido pela austeridade e gestão eficiente, Barbosinha conseguiu retirar a Sanesul do vermelho e entregar a empresa ao Estado com superavit nas contas. Durante os oito anos que administrou a empresa, garantiu mais de R$ 1 bilhão de recursos para investimentos em todo o Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo