Tiroteio mobiliza polícia e bombeiros em Washington (EUA)

Por precaução, Capitólio e Casa Branca foram fechadas e as autoridades retiradas.

Policiais se posicionam em frente ao Congresso (Capitólio), em Washington (EUA), onde um tiroteio ocorrido nesta segunda-feira (28/03) deixou muitas pessoas assustadas – Foto: MSNBC/Reprodução

Policiais se posicionam em frente ao Congresso (Capitólio), em Washington (EUA), onde um tiroteio ocorrido nesta segunda-feira (28/03) deixou muitas pessoas assustadas – Foto: MSNBC/Reprodução

Um tiroteio ocorrido na tarde desta segunda-feira (28/03) em Washington, capital dos Estados Unidos (EUA), deixou muitas pessoas assustadas e mobilizou policiais e bombeiros. O Congresso e a Casa Branca foram fechados, isolados e cercados e a segurança foi reforçada.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os primeiros tiros teriam ocorrido no Centro de Visitantes do Capitólio (Congresso), que foi fechado, esvaziado e cercado. O autor dos disparos ainda não foi identificado e nem detido.

Seguranças do Congresso dos EUA orientaram aos funcionários e congressistas que permanecem trancados em seus respectivos escritórios, até que recebessem ordens para deixar o prédio.

Ainda não há informações sobre possíveis vítimas, mas uma fonte policial que preferiu não se identificar disse que um policial teria ficado ferido, e que o suspeito teria sido preso e levado algemado para uma delegacia.

Além da polícia local, policiais federais (FBI) e bombeiros foram chamados e já chegaram ao prédio do Congresso.

As assessorias do Capitólio e da polícia ainda não forneceram detalhes sobre o tiroteio, mas jornalistas que estão dentro do prédio do Congresso disseram que ainda hoje, congressistas e o porta-voz da polícia local devem conceder uma entrevista coletiva.

O Congresso dos EUA está atualmente em recesso parlamentar, e poucos deputados e senadores compareceram hoje ao edifício.

Com informações da Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo