Incêndio atinge usina em Volta Redonda (RJ) e deixa 4 funcionários feridos

Foto: TV Rio Sul/WhatsApp/Divulgação

Foto: TV Rio Sul/WhatsApp/Divulgação

Um incêndio de médias proporções atingiu na noite desta sexta-feira (25/03) a Usina Presidente Vargas, localizada no município de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro, deixando pelo menos quatro funcionários feridos. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, a usina pertence à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), e o incêndio teve início no Setor de Zincagem.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local, tendo as chamas sido controladas somente depois de duas horas após o início das mesmas.

Policiais militares interditaram as vias públicas próximas a usina e impediram a aproximação de curiosos e da imprensa.

Dos quatro feridos socorridos pelos bombeiros, três estão estado grave, tendo eles sido levados para o Hospital Vita, onde encontram-se internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Sindicato dos Metalúrgicos divulgou uma nota informando que oficialmente as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas que elas já estão sendo investigadas.

“Tudo que se falar no momento são hipóteses. A gente tem que ser claro e dizer que o sindicato não vai se furtar em momento algum de apurar todas as causas para poder verificar onde aconteceu esse acidente e de que maneira”, disse Carlos Alberto Santana, um dos diretores do sindicato.

A Brigada de Incêndio da empresa começou a controlar as chamas, tendo as mesmas sido totalmente extintas pelos bombeiros. Posteriormente foi realizado o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que os feridos são: Wanderlei dos Santos, de 38 anos; Dênis da Silva, de 37 anos; Renan Martins, de 29 anos; e Aluênio Alves, de 31 anos.

Todas as vítimas sofreram intoxicação e queimaduras pelo corpo, tendo Wanderlei dos Santos sofrido queimaduras em 70% do corpo. Ele deverá ser transferido para um hospital especializado.

A Assessoria de Imprensa da CSN divulgou uma nota, na qual lamenta o ocorrido. A empresa disse que está acompanhando de perto o atendimento médico as vítimas e que eles e seus familiares estão recebendo toda a ajuda possível.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo