As Últimas do Jornalista Roberto Costa

CONFRONTO – A presidente Dilma Rousseff diz que o impeachment é golpe; Dia Toffoli, presidente do TSE, entende que o processo faz parte da democracia. E aí: quem é que está com a razão?

**

MISTÉRIO – Contrário à investigação no Instituto Lula pela Polícia Federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva insinuou que “seis grandes empresas, se investigadas, poderiam resolver o caixa do tesouro nacional”. Quem são elas?

**

COURO GROSSO – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que está conseguindo causar insônia dos corruptos e corruptores, tem recebido bordoada dos que são contrários ao processo de impeachment.

**

FLEISCHMANN – A bancada do PTB na Câmara Municipal de Campo Grande cresceu de forma vertiginosa com o advento da janela política. Com cinco vereadores passou à condição de maior representação no Legislativo.

**

REELEIÇÃO – As inúmeras manifestações de parentes e amigos influenciaram diretamente na tomada de posição do novo petebista vereador Edil Afonso de Albuquerque: ele é candidato a vereador!

**

MAIS UM – Ex-vereador em Campo Grande no período de 1990 a 1996, Renato Gomes se prepara para voltar à vida pública, agora pelo PRP, disputando o cargo de prefeito da Capital nas eleições de 2 outubro.

**

CRISE – O percentual de inadimplentes, ou seja, com contas ou dívidas em atraso, cresceu em março deste ano, chegando a 23,5%. A taxa é superior às observadas em fevereiro deste ano (23,3%) e em março de 2015 (17,9%).

**

NEUTRALIDADE – É como pretende se posicionar o governador Reinaldo Azambuja durante o processo eleitoral em Ponta Porã. E se o partido resolver indicar um nome para disputar o cargo de prefeito?

**

A VERDADE – O Ministério Público Federal (MPF) emitiu nota na quarta-feira (23), em que afirma não haver qualquer negociação sobre acordos de delação com executivos ligados à construtora Odebrecht.

**

FICTICÍO – É que a empresa havia informado que faria uma “colaboração definitiva” com a  Justiça. A Odebrecht justifica que a decisão foi tomada pela diretoria do grupo, o problema é que o MPF não tinha conhecimento.

**

LAMENTÁVEL – Mato Grosso do Sul é o segundo colocado no número de denúncias de violências contra mulheres no país, sendo Campo Grande em primeiro lugar entre as capitais com mais denúncias.

**

HORA DO TROCO – Abraço afetuoso, foto com criança no colo, sorriso largo, frases como ‘conta comigo’ etc. O eleitor já está se preparando para recepcionar os candidatos a prefeito, vice, e vereador.

**

ARY VIEIRA –“O verdadeiro político não se fecha em uma sala com alguns psêudos intelectuais, para decidir as eleições em um município. Ele vai ao encontro das partes que realmente podem ditar os rumos de um candidato, o povo.”

**

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo