Acidente entre ônibus e caminhão deixa pelo menos 12 mortos na França

O micro-ônibus ficou totalmente destruído, tendo o veículo sido retirado do local por um caminhão-guincho – Foto: AFP

O micro-ônibus ficou totalmente destruído, tendo o veículo sido retirado do local por um caminhão-guincho – Foto: AFP

Um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta sexta-feira (25/03) no Departamento de Allier, na Região de Auvergne, no Centro da França, causou a morte de pelo menos 12 pessoas e deixou outras sete feridas, segundo informações das autoridades locais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente envolveu um micro-ônibus e um caminhão, e aconteceu nas proximidades da cidade de Montbeugny, causando a morte de todos os passageiros que estavam dentro do coletivo, os quais eram de nacionalidade portuguesa.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas segundo as autoridades francesas, elas serão devidamente investigadas pela polícia local.

Testemunhas disseram que o motorista do micro-ônibus trafegava pela estrada RCEA, nas imediações da cidade de Moulins, em velocidade moderada, quando foi atingido pelo caminhão. O impacto fez com que os dois veículos saíssem da rodovia, tendo o coletivo tombado e caído em uma ribanceira.

Equipes de resgate chegaram rapidamente ao local do acidente e se depararam com uma cena trágica. Entre os mortos há pelo menos uma criança.

O Jornal ‘La Montagne’ publicou em seu site fotos do acidente, ocorrido em um trecho de ‘mão dupla’. Os motoristas do micro-ônibus e do caminhão ficaram feridos e foram encaminhados a hospitais da região.

Todos fizeram teste de alcoolemia, cujo resultado deu negativo para ingestão de bebida alcoólica. O condutor do caminhão, de nacionalidade italiana, disse em depoimento que o colega que dirigia o micro-ônibus teria saído da pista, provocando o acidente.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo