PMA apreende drogas e armas na BR-262, próximo a Miranda (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou no início da tarde desta quinta-feira (24/03), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na Rodovia BR-262, nas proximidades do município de Miranda, a 206 km de distância de Campo Grande, capital do Estado cerca de 24 quilos de cocaína e uma pistola 9 mm. Uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, as apreensões da arma e da droga e a prisão da suspeita aconteceram na madrugada de hoje, por volta das 01h35min (horário de MS), na Região do Pantanal, durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, policiais militares ambientais faziam o patrulhamento da região quando avistaram um veículo utilitário, tipo Pick-Up, trafegando pela estrada, e sinalizaram para que a motorista parasse o mesmo.

Durante a abordagem, os policiais militares ambientais constataram que os documentos da condutora e os do veículo estavam aparentemente em ordem, mas que ela estava excessivamente nervosa, fato este que levantou suspeitas.

Os policiais solicitaram a motorista que descesse do veículo para que o mesmo fosse vistoriado. Dentro de um fundo falso os policiais encontraram e apreenderam 24,4 quilos de cocaína, que estavam divididos em tabletes, prontos para serem comercializados, e também, a pistola 9 milímetros, a qual tinha um silenciador.

Um motociclista de 37 anos que passava pelo local também foi abordado, e como ele ficou nervoso, os policiais decidiram detê-lo para averiguações. Ficou constatado que ele estava atuando como ‘batedor’, ou seja, deveria comunicar a motorista da Pick-Up caso houvesse bloqueio policial na rodovia.

Os policiais militares ambientais solicitaram via rádio apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que rapidamente enviou equipes para a região.

De posse das informações e dos flagrantes, policiais do DOF deram voz de prisão aos dois suspeitos, que juntamente com os veículos, a cocaína e a pistola, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município de Miranda, onde ambos foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo