Manifestação a favor do impeachment obriga a interdição da Afonso Pena em Campo Grande (MS)

As manifestações em apoio ao juiz Sérgio Moro e a Polícia Federal (PF) realizadas na noite desta quarta-feira (23/03) fecharam pelo menos 10 quadras da Avenida Afonso Pena em Campo Grande (MS). O protesto foi pacífico e não foi registrado incidentes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), viaturas e policiais foram enviados para a região para assegurar a segurança dos manifestantes e a ordem pública.

Os manifestantes levaram para a frente do prédio do Ministério Público Federal (MPF) na Avenida Afonso Pena, um trio elétrico, de onde muitos discursaram.

Muitos motoristas que passavam pelo local buzinaram em apoio aos manifestantes, que agradeceram. O protesto terminou com um ato ecumênico celebrado pelo Padre Paulo Roberto de Oliveira, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Paulo Roberto de Oliveira disse que os campo-grandenses tem todo o direito de protestar, mas que eles não devem esquecer dos atos de corrupção cometidos em nossa cidade e no Estado.

Também não podemos esquecer daqui. Da Operação Lama Asfáltica, por exemplo”, disse o Padre Paulo Roberto de Oliveira.

Os manifestantes se reuniram primeiramente na Igreja Perpétuo Socorro, no Centro de Campo Grande, e logo depois seguiram para o prédio do Ministério Público Federal (MPF), onde foi realizado o ato ecumênico.

O protesto desta quarta-feira (23/03) foi batizado de ‘Tchau Querida’, em menção a conversa mantida por telefone entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, e que foi interceptada pela Polícia Federal.

Ao todo, participaram do protesto cerca de 150 carros de passeios e utilitários, com manifestantes de dois movimentos sociais ‘Chega de Impostos’ e ‘Avança Brasil’. Os veículos estavam enfeitados com bandeiras do Brasil e adesivos.

Um grupo de manifestantes resolveu levar para a manifestação dois bonecos representando Lula e Dilma Rousseff. Os dois bonecos estavam dentro de uma gaiola/prisão, sendo puxado por um veículo com adesivos representado a Polícia Federal.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo