Sicredi e Sindicato Rural de Ivinhema promovem palestra

Evento será no dia 22 de março, terça-feira, às 19 horas, no Parque de Exposições Lidia Calabreta Massi.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS e o Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul promovem a palestra: “A situação econômica atual do Brasil e como o produtor rural pode enfrentar os problemas”. A palestra será ministrada pelo engenheiro agrônomo e consultor João Pedro Cuthi Dias, no dia 22 de março, terça-feira, às 19 horas, no Parque de Exposições Lidia Calabreta Massi.

Conforme o palestrante, muitos produtores rurais estão apreensivos com a situação econômica e social do Brasil de hoje. “Como se preparar para enfrentar as turbulências do mercado e manter a rentabilidade da sua propriedade? É um dos questionamentos que abordaremos durante a palestra”, destaca Dias.

De acordo com a presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Biondo Tarrafel, o intuito da palestra “é disseminar o conhecimento para os produtores rurais de Ivinhema e região, trazendo um tema de grande relevância para o seu dia a dia. Por isso, é muito importante a participação de todos”, ressalta a presidente.

A gerente da Unidade do Sicredi em Ivinhema, Valquíria Aparecida Gonçalves, afirma que o Sicredi está sendo parceiro da comunidade e contribuindo para o crescimento das pessoas e da região. “Crescer gerando desenvolvimento para todos é um dos pilares do cooperativismo e está na essência do Sicredi como apoiador de seus associados.”

A palestra será aberta ao público, mas é sugerido a doação de 1 Kg de alimento não perecível.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 20 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 61 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Conselho do Sicredi visita representantes de Bataguassu

Objetivo da reunião é estreitar relacionamento e atender o interesse da comunidade em implantar uma unidade do Sicredi no município

Na semana passada, o Presidente da Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, o Vice-presidente, Edilson Antonio Lazzarini e a Assessora de Comunicação e Marketing da Cooperativa, Cristiane da Silva Santos, estiveram em Bataguassu para uma reunião com o Prefeito Municipal, Pedro Arlei Caravina, o Presidente do Sindicato Rural, Manoel Agripino Cecilio de Lima, e demais autoridades, empresários e formadores de opiniões do município.

De acordo com o Presidente da Sicredi Centro-Sul MS, o objetivo foi apresentar a Cooperativa, estreitar o relacionamento e atender o interesse da comunidade em implantar uma unidade do Sicredi no município. “Como Bataguassu está na nossa área de atuação e possuímos em nosso planejamento a expansão das unidades atendimento, buscamos visitar e ouvir a comunidade local”, afirma o Presidente.

Neste momento, conforme Sadi Masiero, o intuito foi mostrar a comunidade os diferenciais que uma cooperativa de crédito traz para as localidades em que está presente. “Somos um importante instrumento de incentivo para o crescimento econômico e social, isto porque os recursos permanecem nas comunidades em que foram gerados, contribuindo para o desenvolvimento de todos.”

Como próximo passo, a diretoria da Sicredi Centro-Sul MS está programando, para abril deste ano, uma reunião com demais autoridades, empresários, produtores rurais e formadores de opiniões do município.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS, com sede em Dourados, está presente em 20 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 61 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo