LBV realiza Mutirão Social e promove qualidade de vida

A iniciativa ofereceu, gratuitamente, diversos serviços médicos e sociais, como medição de glicose, aferimento de pressão e orientações jurídicas.

O projeto Lucas MS levou até o Centro Comunitário da LBV um ônibus equipado para diversos atendimentos médicos e sociais – Foto: Genivaldo Marquiza

O projeto Lucas MS levou até o Centro Comunitário da LBV um ônibus equipado para diversos atendimentos médicos e sociais – Foto: Genivaldo Marquiza

Com a finalidade de proporcionar qualidade de vida a todos os atendidos, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, nesse sábado, 19, em parceria com o projeto Lucas MS, a ação social “Amor ao Próximo”. A iniciativa ofereceu, gratuitamente, diversos serviços médicos e sociais.

O evento, realizado no Centro Comunitário de Assistência Social, da Instituição, foi prestigiado por crianças, adolescentes e famílias que integram os programas socioassistenciais da Entidade, bem como a comunidade local. Dentre os atendimentos oferecidos, constavam medição de glicose, aferimento de pressão, orientação jurídica, consultas oftalmológicas, odontológicas e fisioterapêuticas, além de palestra de prevenção ao câncer.

Atendimentos da Ação Social – Foto: Divulgação

Atendimentos da Ação Social – Foto: Divulgação

“Recebi aqui hoje as orientações necessárias, fui muito bem atendida e também fiz corte de cabelo. Trouxe um amigo e fomos atendidos com muito amor e carinho por todos vocês. Estou satisfeita, gosto muito da LBV e aprovo, meu neto ficou aqui e foi muito bom para ele”, disse a senhora Maristela Vilalba, de 65 anos.

Durante o evento, as crianças e os adolescentes ainda desenvolveram, com o apoio da Coordenadoria de Controle de Endemias e Vetores (CCEV), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), ações lúdicas e educativas de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da denguezika vírus e da febre chikungunya. Com a saúde, todo cuidado é pouco, né?

“Quando se fala em Legião da Boa Vontade, você já tem uma referência. Responsabilidade social já é sinônimo de LBV e o projeto Lucas MS se encaixa perfeitamente nisso. Viemos para somar, trazer para essas pessoas um pouco mais de alegria. Hoje foi perfeito, pois sentimos a presença de Deus a todo o momento. Que Ele possa abençoar a todos os atendidos, voluntários e a equipe da LBV”, comentou o senhor Ricardo Ortiz, coordenador do Projeto Lucas MS.

Em Campo Grande, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Gunter Hans, 5055 – Conjunto Aero Rancho, setor VII. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1700.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo