ACIMN promove palestra em Mundo Novo sobre Lojas Francas

A ACIMN – A Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo, com apoio do Sebrae/MS e FAEMS, promove no próximo dia 23, quarta-feira, palestra com Oscar Bentancur, consultor e despachante aduaneiro, especialista em Lojas Francas ou Free Shop. O evento irá abordar detalhes técnicos e legais quanto à implantação das Lojas Francas, sobre as vantagens e desafios.

“Esta iniciativa faz parte de uma operação que a ACIMN tem feito na comunidade, como forma de buscar novas alternativas que proporcionem o incremento econômico da cidade, criando novos empregos e movimentando economicamente a cidade através de investidores locais e externos, que possam encontrar, em Mundo Novo, uma excelente oportunidade de investimento”, disse o presidente da Associação Julio Lucca.

Para o presidente, o grande fluxo de turistas de compra que vem a cidade paraguaia, Salto del Guairá, que acaba atravessando o município de Mundo Novo, pode representar uma oportunidade de negócio ao comércio local. Segundo dados apurados pela ACIMN cerca de 4 milhões de turistas/ano, trafegam pela região para realizar compras no País vizinho. Além disso, outras 6 milhões de pessoas cruzam a rodovia BR 163 para chegar ao Paraguai. “O que poderá levar a cidade a pensar numa grande estratégia de marketing, aproveitando melhor estes dois fluxos”, disse Lucca.

O debate sobre Lojas Francas foi levado ao município em setembro de 2015, quando ACIMN, também com apoio do Sebrae/MS, FAEMS e Fecomércio, apresentou a palestra, Turismo – Uma Oportunidade de Negócios, moderada por Nilde Brum, e em julho, do mesmo ano, com palestra liderada pelo próprio presidente Julio Lucca. “Mundo Novo precisa acordar para as oportunidades que batem a sua porta e a ACIMN tem um papel importante na participação da criação de um plano de desenvolvimento, afinal, são seus associados que detém o patrimônio e negócios locais e potencialidade de novos investimentos. Muitos empresários aguardam o melhor momento para investir, mas investir sem informação correta, pode ser uma jogada perigosa”, diz Lucca.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo