Acidente aéreo mata 62 pessoas no Sudoeste da Rússia

Um acidente aéreo ocorrido na madrugada deste sábado (19/03) causou a morte de 62 pessoas no sudoeste da Rússia – Foto: Handout/Reuters

Um acidente aéreo ocorrido na madrugada deste sábado (19/03) causou a morte de 62 pessoas no sudoeste da Rússia – Foto: Handout/Reuters

Um avião de passageiros com 62 pessoas a bordo caiu na madrugada deste sábado (19/03), por volta das 03h45min (horário local), em uma das pistas do Aeroporto Internacional de Rostov, no Sudoeste da Rússia, causando a morte de todos os passageiros e tripulantes. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pelas autoridades russas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião, um Boeing 737-300 pertencente a Companhia Aérea FlyDubai, decolou do Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com destino a cidade de Rostov-on-Don, na Rússia. Ele fazia o voo FZ981, e caiu quando o piloto da aeronave iniciava os procedimentos para aterrissagem, tendo a queda ocorrido quando se aproximou da pista.

O Ministério de Situações de Emergências da Rússia ainda não divulgou quaisquer informações sobre as prováveis causas do acidente, mas declarou que as caixas-pretas contendo as informações já foram localizadas e resgatadas.

Fontes russas que trabalham no Aeroporto de Rostov, as quais preferiram não se identificar, disseram que o acidente aconteceu em uma segunda tentativa de aterrissagem, tendo a primeira sido abortada pelo piloto do avião.

Dados preliminares divulgados pelos controladores de voos do Aeroporto de Rostov mostram que o avião caiu entre 50 e 100 metros a esquerda da pista de pouso, em meio a baixas condições de visibilidade.

Equipes de emergência chegaram rapidamente ao local do acidente e iniciaram os trabalhos de resgate das vítimas, enquanto técnicos e peritos começavam as investigações. – Foto: Ria Novosti/Xihuan

Equipes de emergência chegaram rapidamente ao local do acidente e iniciaram os trabalhos de resgate das vítimas, enquanto técnicos e peritos começavam as investigações. – Foto: Ria Novosti/Xihuan

Ainda segundo informações da Torre de Controle do Aeroporto, a aeronave sumiu dos radares a apenas 100 metros de altitude. No avião estavam 55 passageiros e 7 tripulantes.

Equipes de resgate, bombeiros e policiais russos foram enviados para o local do acidente, tendo alguns dito as agências internacionais de notícias que os corpos das vítimas estavam destroçados.

Testemunhas que presenciaram o acidente disseram que a aeronave explodiu quando bateu no solo. Elas disseram que no momento da queda chovia forte na região, e que a visibilidade era muito baixa, podendo esta ter sido uma das causas da tragédia.

Após o acidente, as autoridades russas determinaram o fechamento do aeroporto, tendo todos os voos que se preparavam para pousar sido transferidos para outros aeroportos. Vários voos foram cancelados.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que no avião viajavam 33 mulheres, 18 homens e 4 crianças, sendo 44 russos, 8 ucranianos, 2 indianos e 1 uzbeque.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo