Projeto cultural da CCR MSVia e do Instituto CCR foi sucesso de público em MS

Quase 9 mil pessoas foram beneficiadas pelo “Teatro a Bordo”, contêiner-palco que visitou Nova Alvorada do Sul, Juti e Eldorado entre 4 e 12 de março.

Caravana Teatro a Bordo em março de 2016 em Eldorado (MS) – Foto: Rachid Waqued

Caravana Teatro a Bordo em março de 2016 em Eldorado (MS) – Foto: Rachid Waqued

Foi um grande sucesso a itinerância do primeiro projeto cultural da CCR MSVia e do Instituto CCR a visitar Mato Grosso do Sul. Quase 9 mil pessoas participaram das atividades desenvolvidas pelo “Teatro a Bordo” neste mês de março nos municípios de Nova Alvorada do Sul (4 e 5), Juti (8 e 9) e Eldorado (11 e 12).

O contêiner-palco ofereceu programação gratuita diversificada com personagens da tradição oral brasileira, músicas do cancioneiro popular, gagues de palhaços, interação com o público em oficinas educativas e valorização da cultura local com a inclusão de apresentações de artistas da cidade.

Segundo Claudeir Mata, responsável pela área de Relações Institucionais da CCR MSVia, o resultado das atividades do Teatro a Bordo superou as expectativas da empresa, repercutindo favoravelmente junto às comunidades das cidades servidas pela BR-163/MS.

Caravana Teatro a Bordo em março de 2016 em Juti (MS) – Foto: Rachid Waqued

Caravana Teatro a Bordo em março de 2016 em Juti (MS) – Foto: Rachid Waqued

“A reação positiva das pessoas durante os espetáculos foi sensacional”, destaca Mata. “Muitos espectadores assistiam a uma peça de teatro pela primeira vez o que nos enche de orgulho, pois nosso objetivo é oferecer arte de qualidade às comunidades lindeiras”.

Mata destacou que a parceria das prefeituras foi determinante, não só nas facilidades criadas para instalação da infraestrutura dos espetáculos, como também na mobilização do público, formado principalmente por alunos das escolas municipais e estaduais.

O Projeto

As atividades não se restringiram apenas às praças públicas, onde o contêiner-palco estacionava. Assim como faz todo o circo em sua chegança, os artistas realizaram cortejos pelas cidades e intervenções nas escolas públicas um dia antes dos espetáculos, com brincadeiras e informações sobre a programação. Todas as apresentações foram gratuitas e abertas ao público.

A Caravana Teatro a Bordo teve apoio da CCR MSVia e patrocínio do Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O projeto é uma realização da BERTHI Produção e Arte e Ministério da Cultura, com apoio da J.Leiva Cultura & Esporte e Prefeituras de Nova Alvorada do Sul, Juti e Eldorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo