Centro de referência em fertilização aposta em Campo Grande e terá capacidade para atender até países vizinhos

Com investimento previsto de R$ 2 milhões, clínica é a primeira filial da rede de São Paulo.

Dr. Joji Ueno – Foto: Divulgação

Dr. Joji Ueno – Foto: Divulgação

Com a estratégia de posicionar a capital sul-mato-grossense como referência em tratamentos de fertilização, a clínica GERA contrariou o cenário econômico de retração e apostou em um moderno laboratório de reprodução assistida. A previsão de investimento chega a 2 milhões de reais. A capacidade de atendimento é de até 200 casos mensais e além de dar segurança para médicos conduzirem casos de alta complexidade em reprodução assistida, facilita a vida dos casais inférteis que em geral procuram grandes centros para realizar o sonho de ter filhos.

A primeira filial da clínica GERA será inaugurada em Campo Grande no dia 18 de março.  Segundo o Prof. Dr. JojiUeno, Doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) e fundador da Clínica GERA, o objetivo é prestar o mesmo serviço oferecido na matriz em São Paulo aos pacientes e ginecologistas. Atento à demanda de médicos de Mato Grosso do Sul que encaminhavam casos à capital paulista e à razoável infraestrutura econômica e social que a cidade apresenta, situando-a acima da média nacional, o Dr. Joji decidiu empreender e ampliar a rede trazendo-a para a capital do Estado. “Entendemos que os investimentos são importantes sob vários aspectos, além da estrutura física pensada especialmente para suprir a demanda, temos os mais avançados equipamentos do mercado. Após estudo vimos que Campo Grande tem elevado potencial de desenvolvimento para receber uma empresa como a nossa e também por contar com profissionais da área de ginecologia altamente capacitados”.

Cenário – Segundo dados da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul (Jucems), mesmo com o cenário de retração econômica nacional, nos dois primeiros meses de 2016, Campo Grande ganhou 837 novas empresas. Isso mostra que o clima empreendedor na cidade ainda continua atraindo novos empresários. Para se ter uma ideia, houve inclusive um crescimento no número de novos empreendimentos. Em um comparativo entre fevereiro de 2016 e o mesmo período em 2015, o índice cresceu quase 8%.

O número de filiais também aumentou em Mato Grosso do Sul. No primeiro bimestre do ano passado, 147 se instalaram na capital contra 161 no mesmo período em 2016.

O projeto da filial campo-grandense da clínica GERA é um dos poucos no Brasil concebidos desde seu início para ser um Centro de Reprodução Humana. Ele leva a assinatura do arquiteto Rubens de Camillo, conhecido por seus projetos de clínicas, onde os pacientes se sintam confortáveis e acolhidos.  Segundo o arquiteto, o projeto está totalmente de acordo com as regras da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Isso confere total segurança aos procedimentos e chega a ser um diferencial, pois em metrópoles há dificuldades de encontrar terrenos bem localizados para novas construções, levando à necessidade de fazer reformas com adaptações nem sempre ideais pensando o melhor para o atendimento. Além disso, segundo Camillo, a intenção é garantir a privacidade e o conforto do casal que busca o tratamento.

Os estados do Centro-Oeste e até mesmo os países da fronteira, como o Paraguai e a Bolívia poderão contar com a clínica GERA em Campo Grande cujo responsável técnico é o ginecologista Antônio Miziara Neto. A clínica localiza-se em um endereço discreto, em um bairro nobre com muitas possibilidades de estacionamento. Tudo isso para respeitar a privacidade do casal em tratamento.

Sobre a Clínica GERA – Fundada em 1993 em São Paulo pelo Prof. Dr. Joji Ueno, que é Doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), a Clínica GERA conta um corpo clínico formado por profissionais com mestrado e/ou doutorado pela USP e pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Todos os ginecologistas se dedicam ao tratamento da infertilidade e endometriose.

Sobre o Dr. Joji Ueno – Diretor e fundador da Clínica GERA, além de doutor em Ginecologia pela Faculdade de Medicina da USP, ele apresenta um extenso currículo, sendo, ex – Fellow do The Jones Institute for Reproductive Medicine, Norfolk, EUA, dentre outros títulos.

Fonte: Contexto Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo