Pronto para defender o seu título na Gold Coast, Filipe Toledo lança o seu site pessoal e ganha prêmio da WSL pela performance em 2015

Surfista Filipe Toledo na Austrália se preparando para o surf – Foto: Divulgação

Surfista Filipe Toledo na Austrália se preparando para o surf – Foto: Divulgação

Pronto para defender a vitória conquistada no ano passado, na abertura do Circuito Mundial, na Gold Coast, o brasileiro Filipe Toledo tem novos motivos para ganhar motivação na Austrália. Com a proposta de estar ainda mais próximo de seus fãs, está lançando o seu site pessoal, o www.filipetoledo77.com, com toda a sua trajetória, conquistas e parcerias.

Outra grande satisfação, já em terras australianas, foi receber o prêmio especial da World Surf League, no ‘WSL Awards’, pela grande atuação na temporada 2015. Ele levou o troféu ‘Breakthrough Performer’, como atleta revelação, vencendo nada menos que três etapas do Tour – além da Gold Coast, foi o primeiro no Rio de Janeiro e em Portugal.

Surfista Filipe Toledo no WSL Awards – Foto: Divulgação

Surfista Filipe Toledo no WSL Awards – Foto: Divulgação

“Muito feliz com a minha conquista na noite de premiação da WSL. Eu tive o privilégio de receber o troféu de melhor atleta do ano, de revelação, que é o prêmio Breakthrough Performer. Muito feliz de estar no meio de muitos surfistas bons, os melhores do Mundo, e eu ser eleito o melhor do ano é muito gratificante. Sem dúvida alguma, uma motivação para o campeonato”, comemorou Filipinho.

Aos 20 anos de idade, Filipe inicia a sua quarta temporada na elite mundial, com a expectativa de repetir as boas performances de 2015. A estreia no Quiksilver Gold Coast Pro será na terceira bateria contra o também brasileiro Jadson André e o australiano Stuart Kennedy. No ano passado, venceu a etapa inicial, superando o australiano Julian Wilson, com direito a uma nota dez na última onda. “Esse ano promete, vamos que vamos”, resumiu o surfista natural de Ubatuba, que atualmente mora na Califórnia/EUA, e tem a companhia nas disputas do pai, técnico e manager, Ricardo Toledo.

SITE – Com a proposta de deixar os fãs cada vez mais próximos e informados, Filipinho está lançando o seu site, que leva no nome o número usado no Circuito Mundial. Ele mesmo participou ativamente da definição do layout e conteúdo, ao lado do pai, seu irmão mais velho, Matheus, de seu assessor de comunicação, Fábio Maradei, e do diretor da Agência Criativus, Hélio Rosemberg.

No site, que terá a opção bilíngue (também em inglês), o internauta encontrará informações da carreira, fotos, vídeos, matérias. Há, também, o espaço para futuras promoções que o surfista fará com seus fãs. O desenvolvimento ficou a cargo de Felipe Zunino e as artes por Elisio Cavalcanti, ambos da Criativus. “Produzimos um site moderno, funcional, fácil, para que o fã do Filipe e do surf em geral possa navegar e curtir a história do atleta, o que ele está fazendo”, afirmou Hélio.

“É uma ferramenta importante para me comunicar melhor com o público, mostrar o que estamos fazendo, dar notícias da minha carreira, de campeonatos, de tudo o que for fazer. Vai ficar muito mais fácil vocês ficarem por dentro da minha vida e também apresentar meus parceiros, que me apoiam nessa trajetória”, anunciou Filipe, destacando seus patrocinadores.

Filipe Toledo tem os patrocínios de Hurley, Jeep, Oi, Nike, Monster Energy, Oakley, GoPro, Sharp Eye, Smoothstar, Sun Bum, FCS e Stance.

Novo site do surfista Filipe Toledo – Foto: Divulgação

Novo site do surfista Filipe Toledo – Foto: Divulgação

Surfista também apresenta o novo logotipo que usará a partir de agora

Junto com o novo site, Filipe Toledo também apresenta o logotipo que usará a partir de agora em todas as suas ações. Baseada no seu nome, a arte foi criada pelo artista plástico, designer gráfico e tatuador Adriano Art, de Ubatuba, amigo da família Toledo. Foi um presente para o surfista, “por ser caiçara e tê-lo visto crescer na cidade”.

Segundo Hélio Rosemberg, da Agência Criativus, o “logotipo foi a base desse novo projeto de identidade visual que está sendo criado”. “Queria agradecer a todas as pessoas envolvidas, a galera da Criativus, à FMA Notícias. Muito obrigado. Esse ano promete”, complementou Filipinho.

APP FANHERO – Outra novidade já “engatilhada” para interagir com os fãs é o aplicativo (app) FanHero Filipe Toledo. Lá, poderão adquirir conteúdos exclusivos, como fotos, vídeos, transmissões ao vivo de vários momentos do surfista, conversas e promoções. A FanHero é uma plataforma de engajamento de fãs e Filipinho é o primeiro surfista do “time”.

Todos esses elementos fazem parte da gestão da carreira de Filipe e demonstram o profissionalismo de sua equipe para potencializar, cada vez mais, a imagem do atleta, junto ao público e patrocinadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo