Tiroteio deixa pelo menos 1 morto e 2 feridos em Sydney, na Austrália

Policiais cercam o shopping em Sydney, na Austrália, onde um tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira (07/03) causou a morte de uma pessoa – Foto: Dan Himbrechts/AAP/Reuters

Policiais cercam o shopping em Sydney, na Austrália, onde um tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira (07/03) causou a morte de uma pessoa – Foto: Dan Himbrechts/AAP/Reuters

Um tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira (07/02) em um shopping center localizado na cidade de Sydney, na Austrália, causou a morte de pelo menos uma pessoa, e deixou outras duas feridas. O suspeito ainda não foi identificado e/ou localizado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, clientes e funcionários do estabelecimento comercial foram orientados a permanecerem dentro das respectivas lojas, as quais tiveram as portas trancadas. Algumas pessoas que estavam nos corredores, no entanto, saíram correndo e deixaram o local às pressas.

Equipes de resgate e policiais foram acionados e rapidamente chegaram ao shopping, que foi cercado e isolado. Buscas estão sendo realizadas em todas as dependências do estabelecimento, que está sendo esvaziado aos poucos.

Policiais australianos acreditam que o suspeito possa ainda estar escondido dentro do shopping, e que por essa razão as pessoas que se encontram dentro do prédio estão sendo retirados aos poucos, em pequenos grupos. Todos estão sendo identificados e revistados.

Segundo um comunicado distribuído à imprensa pela Polícia de Nova Gales do Sul, cuja capital é Sydney, o suspeito pode estar escondido dentro do prédio, e por essa razão, estão tentando negociar com ele, através de um rádio, sua rendição.

Um homem morreu no local e dois foram levados a um hospital para receber tratamento. Ainda não se sabe sobre suas condições“, diz o comunicado da polícia.

Até o momento a polícia australiana não descarta a possibilidade de atentado terrorista, mas acredita que o incidente seja doméstico.

Com informações das Agências EFE, AFP e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo