PDT lança pré-candidatura de Leocir Montagna à prefeitura de São Gabriel do Oeste

Além da pré-candidatura ao cargo majoritário, PDT prepara nomes que poderão disputar vagas na Câmara Municipal.

Foto: Victor Currales

Foto: Victor Currales

O Presidente Regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), anunciou, na manhã deste sábado (05/03), em São Gabriel do Oeste, o nome do filiado Leocir Montagna como pré-candidato do partido à prefeitura nas próximas eleições municipal.

Durante a reunião, que contou com a presença de várias figuras políticas do partido como o Presidente de Honra João Leite Schimidt, o prefeito Adão Rolim, do secretário municipal de Saúde, Frederico Marcondes Neto, pré-candidatos a vereadores e siglas aliadas, Dagoberto Nogueira anunciou a pré-candidatura de Leocir Montagna, afirmando que o partido tem uma longa história à frente do executivo municipal e que esta nova com posição  “mudará completamente a conjuntura do município”, dando destaque, dentre outros pontos, para a saúde, educação.

Em sua fala a nossa reportagem, o Deputado Federal por Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira, ressalta a satisfação de estar entre os companheiros do partido e pela decisão do lançamento de uma candidatura própria que será muito importante para o futuro do país, já que em 2018 o partido prepara a candidatura do Ciro Gomes à presidência do país e ter uma sustentação forte a partir dos municípios é essencial.

Foto: Victor Currales

Foto: Victor Currales

“Aqui em São Gabriel do Oeste, temos uma candidatura extremamente competitiva que é do Leocir Montagna, inclusive pesquisas o colocam muito bem posicionado entre outros nomes e estamos abrindo espaços a ampliação das conversas futuras com outras siglas para consolidar o que já apontam essas pesquisas. Ele vai ter a minha ajuda como deputado federal em sua administração”, conclui Dagoberto Nogueira.

Figura emblemática e presidente de honra do PDT, João Leite Schimidt, fez um breve relato da história do partido que tem como marca na história política brasileira o trabalhismo. Segundo a história, o PDT surgiu em 17 de junho de 1979, em Lisboa, fruto do encontro dos trabalhistas no Brasil com os trabalhistas no exílio, liderados por Leonel Brizola. Seu objetivo era reavivar o PTB, Partido Trabalhista Brasileiro, criado por Getúlio Vargas, presidido por João Goulart e proscrito pelo Golpe de 1964. Desse encontro, ao qual esteve presente o líder português Mário Soares, representando a Internacional Socialista, saiu a Carta de Lisboa, que definiu as bases do novo partido.

“A longo da história do partido sempre houve lutas e alianças das quais nem todas foram benéficas e vitoriosas. Queremos neste momento salientar da necessidade de um noto tempo de trabalho, geração de emprego e renda, fazendo um trabalho diferenciado para atender o setor produtivo. Sempre estive aqui para dizer ao Leocir que ele saia candidato a deputado a vereador e agora estou aqui para dizer-lhe que sai candidato a prefeito, porque ele representa bem esse novo tempo que há de vir na administração. É uma pessoa que vai trazer propostas inovadoras para a cidade e com a carga de conhecimento prático e ótimos resultados”, ressaltou Schimidt.

Foto: Victor Currales

Foto: Victor Currales

Leocir ao falar com o Gabrielense, ressalta a importância da organização e força do partido no município que hoje conta com ótimos nomes para concorrer à câmara de vereadores numa necessária discussão quanto aos rumos do partido nas próximas eleições. Sobre a vinda do presidente regional do PDT, deputado federal, Dagoberto Nogueira e João Leite Schimidt, Leocir ressaltou a importância da confirmação de que o partido em sua Instância Regional estará apoiando as decisões tomada em nível municipal. A história do PDT no município é rica e já esteve na administração por diversas vezes e vem fazendo um trabalho muito forte em diversas áreas e não fugiremos dessas diretrizes, por isso aceitamos o desafio de termos o nosso nome homologado como pré-candidato pelo PDT.

“Estaremos doravante conversando com lideranças de outros partidos, empresários para formarmos um arco de alianças, uma equipe que possa contribuir para um grande projeto político administrativo para São Gabriel do Oeste”, finalizou Leocir Montagna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo