Brigada Militar apreende armas e prende 6 suspeitos em Porto Alegre (RS)

Foto: Brigada Militar/RS – Divulgação

Foto: Brigada Militar/RS – Divulgação

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul divulgou na tarde deste sábado (27/02), a informação de que policiais da corporação realizaram uma operação de combate ao crime organizado na capital Porto Alegre. Armas e drogas foram apreendidas e seis suspeitos foram detidos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), a ação policial aconteceu entre a noite desta sexta-feira (26/02) e a madrugada de hoje, no Bairro Vila Cruzeiro, na Zona Sul de Porto Alegre, e teve como objetivo inibir o tráfico de drogas e coibir outros tipos de crimes e delitos.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, participaram da operação 97 brigadianos, 57 viaturas do Comando de Policiamento da capital (CPC).

Foto: Brigada Militar/RS – Divulgação

Foto: Brigada Militar/RS – Divulgação

Na ação foram apreendidos um fuzil calibre 762, uma submetralhadora 9mm de fabricação argentina, um revólver, dois coletes à prova de balas, munições de diversos calibres e uma determinada quantidade de maconha. Ao todo, foram detidos seis suspeitos.

Os brigadianos estavam em 10 barreiras móveis, e também fiscalizaram 208 veículos. Um dos carros havia sido roubado anteriormente, e foi recuperado pelos policiais.

A ação policial foi desencadeada na Vila Cruzeiro depois que um intenso tiroteio ocorreu na região, quando um idoso de 64 anos foi baleado. Ele foi socorrido e levado a um hospital da cidade.

As operações policiais devem continuar sendo realizadas na região e, também, em outros bairros da cidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo