Polícia apreende 13 kg de cocaína no Aeroporto de Dourados (MS)

Foto: DEFRON/Divulgação

Foto: DEFRON/Divulgação

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (26/02), a informação de que policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (Defron) conseguiram apreender no Aeroporto de Dourados, a 214 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, 13 quilos de cocaína. Dois jovens foram presos em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Sejusp, a apreensão da droga e a prisão dos suspeitos aconteceram nesta quinta-feira (25/02), após a corporação ter recebido uma denúncia anônima.

Policiais da Defron foram enviados para o Aeroporto de Dourados e localizaram os suspeitos, um jovem de 18 anos e um rapaz de 28 anos. Ambos estavam se preparando para embarcar em um avião com destino a Vitória, capital do Espírito Santo.

Os dois suspeitos foram abordados no saguão do aeroporto, tendo um deles apresentado documentos falsos. A droga foi localizada nas bagagens, e estava dividida em tabletes, pronta para ser comercializada.

O rapaz de 28 anos, que apresentou documentos falsos, disse que a droga era dele, e que havia ‘contratado’ o jovem para fazer o transporte de alguns tabletes. Contra ele existe um mandado de prisão em aberto.

Com o jovem de 18 anos, os policiais da Defron apreenderam um aparelho de telefone celular furtado. Ele alegou ter comprado o equipamento de um conhecido, e por essa razão será autuado por tráfico de drogas e receptação de mercadoria roubada.

Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Dourados, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação dolosa e por posse e uso de documentos falsos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo