PMA apreende 6 toneladas de agrotóxicos na MS-276, próximo a Nova Andradina (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (26/02), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na Rodovia MS-276, nas proximidades do município de Nova Andradina, a 296 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, cerca de 6 toneladas de agrotóxicos ilegais, que estavam sendo transportados em um caminhão. O motorista do veículo foi detido para averiguações.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, a apreensão aconteceu na tarde de quarta-feira (24/02), por volta das 25h45min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração, (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais militares ambientais faziam a fiscalização quando avistaram um caminhão trafegando pela rodovia, e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.

Durante a abordagem, os policiais checaram os documentos do motorista, do veículo, e da carga de agrotóxico. As documentações do condutor e do caminhão estavam aparentemente em ordem, mas os da carga apresentavam irregularidades.

Os policiais ambientais constataram que o veículo seguia viagem de Nova Andradina para Dourados, e que o motorista não possuía a licença ambiental para fazer o transporte de agrotóxicos.

Diante dos fatos apresentados, os policiais militares ambientais apreenderam o caminhão e o carregamento de agrotóxicos, que juntamente com o motorista, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município.

A empresa responsável pela carga, com sede em Dourados, foi autuada administrativamente e multada em R$ 50 mil.

Os proprietários da empresa, que não tiveram os nomes divulgados, vão responder a processo por crime ambiental, e caso sejam condenados pela Justiça, poderão pegar penas que variam de 1 a 4 anos de prisão.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo