Atentados a bomba deixam pelo menos 87 mortos na Síria

Atentados a bomba ocorrido neste domingo (21/02) em Homs e Damasco, na Síria, causaram a morte de pelo menos 87 pessoas. – Foto: Reuters/Sana/Handout via Reuters

Atentados a bomba ocorrido neste domingo (21/02) em Homs e Damasco, na Síria, causaram a morte de pelo menos 87 pessoas. – Foto: Reuters/Sana/Handout via Reuters

Uma série de atentados ocorridos neste domingo (21/02) em várias cidades da Síria causou a morte de pelo menos 87 pessoas, e deixou outras 135 feridas, segundo informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), cuja sede fica localizada em Londres, capital da Inglaterra.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os atentados aconteceram nas cidades de Homs e Damasco, capital do país, e as autoridades sírias creditando para os rebeldes a autoria dos mesmos.

Já a Comunidade Internacional disse que ainda é cedo para afirmar ao certo que são os autores dos atentados nas duas cidades sírias, e que os ataques podem ter sido efetuados tanto pelos rebeldes quanto pelos jihadistas do Estado Islâmico que atuam na região.

Fontes independentes afirmam que em Homs morreram 57 pessoas, a maioria civis, e que na capital Damasco 30 pessoas morreram, todas civis, principalmente mulheres e crianças.

Em Damasco, em um bairro de maioria alauíta, a mesma etnia do presidente/ditador Bashar al-Assad, ocorreram quatro atentados a bomba. Dois carros-bomba foram estacionados em pontos estratégicos e detonados.

As fortes explosões, além das vítimas, também causaram danos em prédios e outros veículos que estavam estacionados nas proximidades. Uma escola próxima também foi atingida, tendo morrido professores e estudantes.

“Os atentados coincidiram com a saída de estudantes de uma escola, e por isso morreram muitos adolescentes e jovens”, afirma um comunicado do OSDH.

Já na cidade de Homs, os atentados foram realizados com dois veículos carregados com explosivos, que foram estacionados no Bairro de Al Zahraa. Os explosivos foram detonados, causando destruição e mortes.

A Guerra Civil na Síria, que já dura há quase cinco anos, já causou a morte de mais de 250 mil pessoas, segundo dados do OSDH e da Organização das Nações Unidas (ONU), que já tentou intermediar negociações de paz na região.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o Estado Islâmico reivindicou para si a autoria dos ataques em Damasco capital do país.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo