Torta de Limão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Hoje iremos ensinar a preparar uma deliciosa sobremesa para ser servida após o almoço de amanhã, podendo ser servida também no lanche da tarde. Trata-se de uma Torta de Limão, que é uma receita prática e rápida de se fazer.

Anote os ingredientes e o modo de preparo e mãos-a-obra. Fique atento as dicas, que são importantes, principalmente as que se referem as substituições de ingredientes e o tempo de cozimento.

Ingredientes:

Massa:

– 1 Xícara (chá) de farinha de trigo;

– 1 Xícara (chá) de Amido de Milho;

– 1 Xícara (chá) de manteiga ou margarina;

– ¼ Xícara (chá) de creme de leite;

– 1 Pitada de sal;

– 1 Colher (chá) de fermento em pó químico.

Recheio:

– 1 Lata de leite condensado (395 gramas);

– 5 Colheres (sopa) de suco de limão;

– ½ Lata de creme de leite (300 gramas);

Cobertura:

– 2 claras;

– 4 Colheres (sopa) de açúcar;

– 1 Colher (sopa) de cascas de limão ralada;

Modo de Preparo:

Em uma vasilha/tigela, junte a farinha de trigo, o amido de milho, a margarina/manteiga, o creme de leite, o sal e o fermento e misture bem. Amasse até formar uma massa homogênea.

Após, coloque a massa em uma forma redonda com fundo removível (não é necessário untá-la) e asse-a em forno, com temperatura baixa, por aproximadamente 10 minutos. Retire a massa do forno e deixe-a esfriar.

Em seguida, pegue outra tigela e coloque os ingredientes que irá utilizar no recheio. Misture o leite condensado, o suco de limão, o creme de leite, e reserve.

Para a cobertura, coloque em uma batedeira as claras em neve e adicione aos poucos o açúcar, até obter o ponto de suspiro, com consistência firme.

Coloque o recheio na massa e a cobertura sobre os dois. Leve ao forno novamente por aproximadamente 10 minutos, até que a cobertura fique levemente dourada.

Retire do forno e enfeite a Torta de Limão com raspas de limão.

Tempo de Preparo: 20 minutos

Tempo de Cozimento: 10 minutos

Rendimento: 8 porções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo