Helicóptero militar cai no Iraque e mata pelo menos 9 pessoas

Um helicóptero militar do Exército caiu na tarde desta terça-feira (16/02) ao Sul de Bagdá, capital do Iraque, causando a morte de pelo menos nove pessoas, sendo dois oficiais e sete suboficiais. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, autoridades iraquianas e norte-americanas acreditam que a aeronave possa ter tido problemas técnicos.

Informações preliminares revelam que o helicóptero, de fabricação russa, modelo Mi-17, caiu após perder altitude, e que a aeronave seguia de Basra, no Sul do Iraque, em direção a cidade de Kut, localizada a cerca de 160 km de distância de Bagdá, capital do país.

Segundo informações do Comandante do Exército Iraquiano, general Yahaya Rassul, aparentemente as mortes foram todas de militares que estavam a bordo da aeronave, não havendo vítimas civis.

“Um helicóptero militar Mi-17 caiu devido a um problema técnico”, matando dois oficiais e sete suboficiais, disse o general Yahya Rassul em entrevista concedida à Agência AFP.

Já um capitão da polícia de Kut disse em entrevista concedida a jornalistas locais e estrangeiros, que o acidente aconteceu em uma área a Leste da cidade, e que não houve vítimas entre os civis.

A área aonde aconteceu a queda da aeronave foi totalmente isolada, tendo os corpos das nove vítimas sido resgatados e levados a um necrotério de um hospital local.

As autoridades iraquianas não descartam a possibilidade de atentado e/ou ataque cometido por jihadistas do Estado Islâmico, mas por enquanto estão tratando o assunto como acidente aéreo causado por falha mecânica.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo