Dia de Campo em Bonito traz experimentos e campos demonstrativos de soja

Manejo de pragas e doenças nas plantas também estará em pauta no evento.

Para sanar dúvidas e levar novos conhecimentos a sojicultores, técnicos e acadêmicos, a Fundação MS realiza na próxima quarta-feira (17), mais um Dia de Campo, desta vez em Bonito. O evento será realizado na Fazenda Ype, a partir das 8h.

De acordo com o diretor-executivo da Fundação MS, Alex Melotto, os Dias de Campo são realizados pela instituição com o objetivo de atender a demanda do produtor rural, para que ele conheça os diferentes materiais disponíveis no mercado. “Ele (o produtor) pode usar esse tipo de informação no momento da compra de suas sementes, por exemplo, e escolher as que melhor se adaptam as condições de sua propriedade”, comenta.

O pesquisador de Fitotecnia Soja da Fundação MS, Carlos Pitol, explica que a ideia é mostrar uma gama de possibilidades existentes no mercado e suas tecnologias. “Vamos expor alguns fatores que devem ser analisados antes de se fazer uma escolha no campo, como as condições climáticas, solo, resistência às pragas e época de semeadura, tanto para a cultura em geral, como para cada variedade apresentada”, pontua Pitol.

Além dos conhecimentos sobre as cultivares de soja, haverá espaço para troca de informações entre os participantes. Serão apresentados, ainda, experimentos de inoculação, fertilizantes foliares e adubação, por meio da apresentação do pesquisador Douglas Gitti, e também uma palestra sobre manejo de pragas e doenças na soja, comandada pelo pesquisador José Fernando Jurca Grigolli.

Mais informações sobre o Dia de Campo podem ser obtidas no site da Fundação MS: www.fundacaoms.org.br, ou pelo telefone (67) 3454-2631.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo