Da Califórnia para Saquarema, revelação Raphael Castro quer vitória no Rip Curl Grom Search, no final de semana

Surfista Raphael Castro na Califórnia (EUA). – Foto: Luiz de Lima Castro

Surfista Raphael Castro na Califórnia (EUA). – Foto: Luiz de Lima Castro

Ele nasceu na Califórnia, é local do Arpoador, Rio de Janeiro, e sempre que pode surfa na Região dos Lagos, em Búzios e Saquarema. Vindo direto de mais uma passagem pelo litoral norte-americano, onde foi treinar e competir, a revelação Raphael Castro será um dos destaques na 2ª etapa do Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antartica, nestes sábado e domingo (20 e 21), na Praia de Itaúna, em Saquarema/RJ.

“Vim para a Califórnia para treinar e competir. Atualmente estou em quinto no ranking do Circuito NSSA e meu objetivo é me classificar para o Nacional, em Lowers, em abril. Agora, estou indo para Saquarema, porque sempre foi meu sonho ganhar o Rip Curl Grom Search”, conta. “Vou surfar em casa, com meus amigos e onde gosta muito de pegar ondas”, acrescenta o atleta patrocinado pela rede de lojas WQSurf.

Apesar de ter apenas 11 anos, Rapha já conta com grande experiência nas ondas. Além de ter a Califa como local de treino, já esteve no México, Havaí e Indonésia. É tricampeão carioca e também foi campeão no Circuito Paulista, com 100% de aproveitamento na petit (10 anos). Aprendeu a surfar no Arpoador e se inspira no surf de Mick Fanning e Gabriel Medina.

Surfista Raphael Castro na Califórnia (EUA). – Foto: Luiz de Lima Castro

Surfista Raphael Castro na Califórnia (EUA). – Foto: Luiz de Lima Castro

A competição neste final de semana no “Maracanã do Surf” já está com lotação máxima, reunindo 112 surfistas. Eles estarão divididos nas categorias grommet (sub12), iniciante (até 14 anos), mirim e feminina (ambas com limite de 16 anos). Além das disputas no mar, o evento conta com atrações, como a Casa Guaraná Antarctica, com degustação do refrigerante e pintura de pranchas. Para quem não puder assistir a competição na praia, será realizada a transmissão ao vivo das disputas pela internet, pelo link: www.ripcurl.com.br/info.aspx?template=eventos&ordemProdutos=RE.

O Circuito Rip Curl Grom Search 2016 é apresentado por Guaraná Antarctica. Patrocínios: Lojas Sul Nativo, WQSurf e Overboard. Apoios: Jandaia, SkullCandy, SkyGraf e prefeituras de Garopaba, de Saquarema e de São Sebastião. Supervisão: Federação Catarinense de Surf, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Federação Paulista de Surf. Divulgação da FMA Notícias. Cobertura da Revista Fluir e site Waves. Realização: Rip Curl.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo