Tiroteio deixa pelo menos 1 pessoa ferida em Porto Alegre (RS)

Foto: RBS TV/Reprodução

Foto: RBS TV/Reprodução

Um tiroteio entre traficantes e brigadianos ocorrido na madrugada desta terça-feira (16/02) na Grande Cruzeiro, na Zona Sul de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, deixou pelo menos uma pessoa ferida.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Brigada Militar, a troca de tiros aconteceu por volta das 04h05min (horário de Brasília), depois que brigadianos foram acionados por moradores para conter um tumulto causado por traficantes de drogas na região.

Uma equipe foi enviada para o local, mas ao chegarem foram recebidos a tiros pelos traficantes. Os brigadianos tiveram que solicitar apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOE), que rapidamente enviaram viaturas e policiais para a região.

Toda a área foi isolada e cercada e muitos moradores não puderam voltar para casa. Os criminosos estavam fortemente armados, com fuzis e escopetas.

Durante a troca de tiros, um taxista que passava pelo local acabou ficando ferido, tendo ele sido socorrido e encaminhado às pressas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Segundo o capitão da Brigada Militar Hermes Volker, a região é controlada por integrantes de uma facção de tráfico de drogas, e os tiroteios são uma constante.

Até o momento nenhum suspeito foi identificado, localizado e/ou preso.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo