Sinpol-MS constata problemas em prédios de delegacias de Jardim e Guia Lopes da Laguna

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cumprindo o compromisso de conferir as demandas dos companheiros in loco, o presidente do Sinpol-MS esteve na sexta-feira (05) nas delegacias de Jardim, Guia Lopes e Nioaque.

Em Jardim o estado está crítico devido à falta de água no prédio. Há meses a caixa d’água está interditada devido à ferrugem e há iminência de cair. “A situação é insalubre, não há água para beber ou para uso nos sanitários. Como é possível trabalhar se um direito fundamental garantido até pela ONU não é atendido?”, declarou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, referindo-se a Resolução A/RES/64/292, de 28 de Julho de 2010, da Assembleia Geral das Nações Unidas que declarou que o acesso à água limpa e ao saneamento é um direito humano essencial. “Isso afeta a dignidade do policial civil também como cidadão”, destacou.

Na cidade de Guia Lopes da Laguna, o muro da delegacia caiu após as recentes chuvas que atingiram a região. Paliativamente, os policiais improvisaram um tapume para impossibilitar a passagem de pessoas pelo local. “Isso afeta a segurança dos policiais civis e dos cidadãos que residem na região”, explicou Giancarlo.

Em Nioaque, o presidente informou aos companheiros as recentes ações do Sinpol-MS em prol da categoria, enfatizando temas como Promoção Automática, destravamento de aposentadorias e a negociação salarial para este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo