Criança de 3 anos morre afogada em córrego na zona rural de Coxim (MS)

Foto: Edição MS/Cortesia

Foto: Edição MS/Cortesia

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (15/02), a informação de que policiais da corporação, da Polícia Civil e militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de afogamento na zona rural de Coxim, município localizado a 259 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu na tarde deste domingo (14/02), por volta das 15h05min (horário de MS), no Córrego Fortaleza, sendo que a vítima foi uma criança de três anos, que morreu afogada quando tomava banho na companhia dos pais e irmãos.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a mãe do menino, identificada pelas iniciais V. F. M., de 27 anos, tomava banho as margens do córrego junto com os filhos, estando o pai, identificado pelas iniciais V. B., de 32 anos, mais afastado, conversando com amigos. Ela se descuidou e não percebeu que a criança estava se afogando.

Foto: Edição MS/Cortesia

Foto: Edição MS/Cortesia

O corpo da criança foi encontrado por um soldado do Exército que passava pelo local. A princípio ele pensou de que se tratava de um boneco, mas ao se aproximar, percebeu que se tratava de um menino.

O militar ainda tentou prestar os primeiros socorros, tendo inclusive feito respiração boca-a-boca, mas o menino não reagiu.

Assustado, o militar acionou as polícias Civil e Militar, e também, o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviaram viaturas e equipes para o local. O corpo da criança foi encontrado boiando.

Um militar do Corpo de Bombeiros, que resgatou a criança, ficou visivelmente abalado com o ocorrido, e por alguns momentos permaneceu ao lado do corpo inerte do menino.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do município de Coxim que ficará encarregada pelas investigações

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo